CBF decide punir com perda de pontos clubes que atrasarem salários

Para que a punição seja efetivada, é preciso que o próprio jogador faça a denúncia. A decisão dos clubes segue modelo que já está em curso no Campeonato Paulista

Comentar
Compartilhar
02 MAR 201515h15

O Campeonato Brasileiro de 2015 vai punir com perda de pontos os clubes que não pagarem em dia os salários de jogadores. O fair play financeiro foi aprovado por unanimidade no Conselho Técnico dos Clubes da Série A, mas ainda precisa ser incluído no Regulamento Geral da competição.

"Isso é bom para evitar que haja exageros em salários de jogadores e técnicos. É bom para acabar com o negócio de que finge que paga e finge que joga", disse Eurico Miranda, presidente do Vasco, um dos dirigentes presentes à reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, ainda em andamento, na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF.

Para que a punição seja efetivada, é preciso que o próprio jogador faça a denúncia. A decisão dos clubes segue modelo que já está em curso no Campeonato Paulista. "Se não houver reclamação, está claro que não existe nenhuma pendência", disse Eurico.

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) esteve na confederação e afirmou que a Câmara Federal deve votar na semana que vem o projeto que trata da renegociação das dívidas fiscais do clube.

Santos encerrou 2014 com três meses de salários atrasados (Foto: Joka Madruga/Futura Press)