Cuba indica "progressos" nas negociações com os EUA

Este foi o segundo encontro oficial entre os representantes dos dois países depois do anúncio, em dezembro passado, sobre o reatamento de relações

27 FEV 2015 • POR • 21h01

Cuba "registou progressos” nas negociações com os Estados Unidos sobre o restabelecimento das relações diplomáticas e a reabertura de embaixadas nos dois países disse hoje (27) a diplomata cubana Josefina Vidal.

“Tivemos uma boa reunião. Registramos progressos nas negociações”, disse aos jornalistas a diretora responsável pelos assuntos relacionados com os Estados Unidos do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cuba.

Leia Também

Primeiro-ministro diz que "trabalhará arduamente" pela recuperação da Grécia

Avalanches no Afeganistão matam mais de 260 pessoas

Para evitar caminhoneiros parados, Dilma viaja de helicóptero pelo RS

Ex-diretor do Mossad critica visita de Netanyahu aos EUA

Sobe para 216 número de mortos em avalanches no Afeganistão

Este foi o segundo encontro oficial entre os representantes dos dois países depois do anúncio, em dezembro passado, sobre o reatamento de relações entre os Estados Unidos e Cuba, sem relações diplomáticas desde 1959.

A diplomata cubana disse também que, apesar do governo reclamar a saída de Cuba da lista de países patrocinadores de terrorismo do governo norte-americano, não é uma “pré-condição” para retomar as relações bilaterais com os Estados Unidos.