Novo ataque suicida mata 18 pessoas no Nordeste da Nigéria

Babagana Kyari, testemunha dos fatos, disse à Agência France Press que, além dos 18 mortos, entre eles três mulheres, há vários feridos

26 FEV 2015 • POR • 18h54

O ataque de um homem-bomba em um ponto de ônibus no Nordeste da Nigéria deixou pelo menos 18 pessoas mortas. Um segundo homem-bomba foi morto pela polícia antes de conseguir detonar os explosivos.

Babagana Kyari, testemunha dos fatos, disse à Agência France Press que, além dos 18 mortos, entre eles três mulheres, há vários feridos.

Leia Também

Bancos da China emprestaram US$ 22,1 bi a países e empresas da América Latina

Tempestade de neve e gelo afeta estados do Sudeste dos Estados Unidos

Venezuelanos marcham contra lei que permite uso de força letal em manifestações

Religiosos muçulmanos defendem reforma da educação para conter extremismo

Putin avalia como genocídio proibir fornecimento de gás a rebeldes ucranianos

O ataque ocorreu quando os dois homens com explosivos estacionaram o veículo que conduziam no parque de uma estação de ônibus em Kano, na província de Borno. Eles se posicionaram entre os passageiros e vendedores e um deles conseguiu detonar o explosivo.

Poucas horas antes, uma outra explosão resultou em 17 mortos na zona comercial da cidade de Politskum, na região de Yobe. Não foram divulgadas mais informações sobre o atentado.

Os dois ataques ainda não foram reivindicados, apesar do grupo radical islâmico Boko Haram atuar com frequência nesses dois locais, assim como na cidade de Biu, atingindo sobretudo crianças, pedintes e vendedores de rua.