Massa é o mais rápido do dia nos testes da Fórmula 1 em Barcelona

A melhor volta de Massa foi bem mais rápida do que a dos demais concorrentes nesta quinta-feira. Quem chegou mais perto foi o sueco Marcus Ericsson

26 FEV 2015 • POR • 15h31

O brasileiro Felipe Massa começou muito bem o último período de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, o piloto da Williams foi o mais rápido nas atividades realizadas no circuito de Barcelona, além de ter sido o segundo piloto que mais registrou voltas.

Massa deu 103 voltas nesta quinta-feira, sendo que na melhor delas, quando utilizava pneus macios, marcou o tempo de 1min23s500, o melhor do dia e também de todos os testes da pré-temporada em Barcelona - o circuito havia recebido outro período de quatro dias de testes na semana passada.

Leia Também

Tite comemora permanência de Jadson no Corinthians

Após dois gols, Pato deve ser mantido como titular no São Paulo

Modesto freia empolgação sobre novo estádio: “É tudo muito embrionário”

Com novo show de Pato, São Paulo faz lição de casa e goleia Danubio

Corinthians cumpre papel em Lins e retoma liderança de sua chave

A melhor volta de Massa foi bem mais rápida do que a dos demais concorrentes nesta quinta-feira. Quem chegou mais perto foi o sueco Marcus Ericsson. O piloto da Sauber foi quem ficou mais tempo na pista - deu 120 voltas - e garantiu o segundo lugar com a marca de 1min24s276, conseguida quando ele treinava com pneus supermacios.

Ericsson ficou logo à frente do inglês Lewis Hamilton, o terceiro mais rápido com o tempo de 1min24s881. Essa volta foi dada no período da manhã, quando o atual campeão mundial treinou com pneus médios. E ele teve a sua atividade de pista atrapalhada no período da tarde por um problema no sistema de recuperação de energia da sua Mercedes.

Quem também teve problemas mecânicos foi a McLaren. A equipe, que vem tendo dificuldades desde o início dos testes coletivos da pré-temporada, dessa vez deu apenas sete voltas com o inglês Jenson Button por causa de um vazamento hidráulico. Por causa disso, ele terminou o dia em oitavo e último lugar, sendo quase oito segundos mais lento do que Massa.

Responsável pela primeira bandeira vermelha do dia, o russo Daniil Kvyat, da Red Bull, foi o quarto colocado ao marcar 1min25s947. Ele foi seguido pelo francês Romain Grosjean, da Lotus, pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, e pelo espanhol Carlos Sainz Jr., da Toro Rosso, o sétimo mais rápido da quinta-feira e que provocou a segunda bandeira vermelha do dia.

Os testes continuam nesta sexta-feira, quando a Force India vai estrear o VJM08, o seu carro para a temporada 2015 da Fórmula 1, com o alemão Nico Hulkenberg. As atividades em Barcelona prosseguem até domingo. O campeonato começa no dia 15 de março com a realização do GP da Austrália no circuito de Melbourne.