Procon Guarujá notifica empresa de telefonia

A Tim terá prazo de 15 dias para apresentar esclarecimentos e, no caso do problema persistir, poderá ser multada

21 FEV 2015 • POR • 02h50

Procon Guarujá notificou a empresa de telefonia Tim Celular S/A. O motivo é que clientes da operadora foram pegos de surpresa, na última quartafeira, ao receberem mensagem em seu aparelho informando que, a partir do dia 20 de março, a conexão de internet será interrompida ao consumir todo o pacote de dados.

O aviso inesperado acabou gerando diversas reclamações dos usuários dos planos pré e pós-pago, que procuraram o Procon Guarujá solicitando explicações. O órgão notificou a Tim, com base no artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

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“A Tim foi notificada a prestar os devidos esclarecimentos, porque a mensagem se refere a cancelamento, pois a propaganda veiculada fala de internet ilimitada, e na mensagem enviada eles alegam o término do pacote”, explica o diretor regional do Procon e coordenador do órgão na Baixada Santista, Alexandre Cardoso.

A Tim terá prazo de 15 dias para apresentar esclarecimentos e, no caso do problema persistir, poderá ser multada.

O Procon atende uma média de 2 mil pessoas todo mês. Deste total, 55% das queixas são referentes à telefonia.

O Procon Guarujá fica na Avenida Adhemar de Barros, 218/222 – Santo Antônio. Os interessados podem obter outras informações pelo telefone 3355-6648.