Marinha abre 2.200 vagas para quem possui Ensino Fundamental

Dentre alguns pré-requisitos é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter o Ensino Fundamental e 18 anos completos e menos de 22 anos de idade

10 FEV 2015 • POR • 14h56

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2015). A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) liberou Edital para 2.200 vagas, com inscrições de 10/02 a 09/03 de 2015. Esta é uma ótima oportunidade para quem deseja seguir carreira militar.

Dentre alguns pré-requisitos é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter o Ensino Fundamental e 18 anos completos e menos de 22 anos de idade. As inscrições podem ser feitas através do site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Leia Também

Saiba quais os documentos necessários para viajar de cruzeiro

Vendas de combustíveis crescem 5,3% em 2014 no país, mostra ANP

Governo do Estado oferece 274 vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Governo cria comissão para combater violência contra público LGBT

Mesmo com multa, 22% gastam mais água da Sabesp em janeiro

O candidato fará provas objetivas de Matemática, Português e Ciências. Os classificados nesta primeira fase participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física.

Ao serem aprovados em todas as fases do concurso, os candidatos irão realizar sua formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso de formação de Marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo. Ao final do curso, serão promovidos a Marinheiros e receberão vencimentos iniciais de cerca de R$ 1.500,00, além de uma série de benefícios.

Ao final do curso, serão designados para servir em navios ou em Organizações de Terra, espalhados em todo o território nacional. Ao ingressar através deste Concurso, o militar poderá ascender na carreira, chegando até a graduação de Suboficial.