Polícia apreende lança-perfume em Santos

Droga importada da Argentina seria vendida em bailes de Carnaval no mês que vem; apreensão ocorreu no bairro Saboó

15 JAN 2015 • POR • 11h21

A Polícia Civil apreendeu  na manhã de ontem 160 frascos de lança-perfume importados em um apartamento na Rua Martins Fontes, no Saboó, em Santos, o que resultou na prisão em flagrante de dois rapazes, de 27 e 22 anos. Proveniente da Argentina, a droga seria comercializada em bailes funk no feriado de Carnaval, em fevereiro, por pelo menos R$ 150,00 cada unidade.

Segundo o investigador-chefe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, Paulo Carvalhal, o alto preço de cada frasco que seria comercializado decorre do alto grau de pureza do entorpecente.

Leia Também

PM prende segundo suspeito de roubo na Imigrantes

Trinta e sete adolescentes fogem da Fundação Casa em Santos

Rota e PMs em motocicletas reforçam a Operação Verão

Adolescente morre após cair do 6º andar de um prédio em Santos

Polícia prende um dos suspeitos de tentar roubar turistas na Imigrantes

Diante de informações sobre os dois acusados de envolvimento com o tráfico, policiais chefiados por Carvalhal e pelo delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior montaram uma campana no conjunto habitacional onde os rapazes residem e localizaram uma Honda Hornet que era usada pela dupla, descrita em denúncia.

Em buscas no apartamento dos acusados, os policiais encontraram logo na sala o carregamento de lança-perfume em caixas de papelão.  Os acusados foram encontrados e detidos dentro do imóvel, onde também havia um revólver de calibre 32 e 11 munições.

O delegado representou pela prisão preventiva dos acusados ao registrar o flagrante. Para fundamentar a representação, ele ressaltou que o tráfico é crime hediondo e os reflexos causados à sociedade ante a comercialização da droga prejudicam a ordem pública.

Após o registro do caso, os dois acusados foram recolhidos para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro), onde aguardarão por transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.