Rota e PMs em motocicletas reforçam a Operação Verão

O efetivo da ação, que acontece nos 15 municípios do litoral do Estado de São, Paulo subiu de 2.542 para 2.727 agentes

9 JAN 2015 • POR • 14h08

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou que 185 policiais militares reforçam a Operação Verão desde terça-feira (6). A medida tem participação da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), COE (Comando de Operações Especiais) e PMs de outras unidades em motocicletas – que têm um deslocamento ágil, mesmo em caso de congestionamentos.

O efetivo da ação, que acontece nos 15 municípios do litoral do Estado de São, Paulo subiu de 2.542 para 2.727 agentes. O anúncio foi feito em Santos, após reunião de Moraes com os chefes das polícias na Baixada Santista, nesta sexta-feira (9).

Leia Também

Família é detida em Itanhaém

Adolescente morre após cair do 6º andar de um prédio em Santos

Universitário é achado morto em Praia Grande

Polícia recupera mercadorias e detém família em Itanhaém

Polícia prende um dos suspeitos de tentar roubar turistas na Imigrantes

“A Baixada Santista merece uma atenção especial, principalmente em virtude deste período do ano em que paulistas de todas as regiões estão aqui. A Operação Verão vai prosseguir até depois do Carnaval para garantir a segurança de todos”, afirmou o secretário. A Operação Verão começou em 26 de dezembro.

Além do reforço da Rota e do COE na operação, há também PMs da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), do Comando de Policiamento Trânsito (CPTran) e outros policiais viabilizados por meio da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM).

A Polícia Civil também vai intensificar as investigações na região, com um helicóptero Pelicano e mais 36 viaturas para o Departamento de Polícia Judiciária do Interior 6 (Deinter 6), que abrange toda a Baixada Santista, além do Vale do Ribeira.

Operação Verão

A Operação Verão reforça o efetivo das polícias com o objetivo de aumentar a segurança nas estradas de acesso ao litoral, cidades litorâneas, represas e terminais de passageiros que tem movimento intensificado durante a estação.

Pela primeira vez, a ação terminará após as festividades de Carnaval, no dia 18 de fevereiro, nos municípios do litoral: Bertioga, Cananéia, Caraguatatuba, Guarujá, Iguape, Ilha Bela, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba.