Vila Progresso terá centro esportivo e cultural para 5 mil pessoas

A obra está entre os 11 projetos do município que contarão com recursos provenientes do Dade.

30 JAN 2013 • POR • 20h37

A comunidade da Vila Progresso e entorno ganhará um importante equipamento. A prefeitura irá construir no local, em terreno à rua Três, um Centro Esportivo e Cultural de 2.500 m² de área, que irá beneficiar cerca de cinco mil moradores.

A obra está entre os 11 projetos do município que contarão com recursos provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Turismo, e receberá R$ 5,6 milhões.

A edificação terá três pavimentos. No térreo ficarão o salão cultural, os espaços administrativos e de qualificação profissional, brinquedoteca e sala de informática. Já no primeiro andar, as salas para atividades esportivas e vestiários. E, no segundo piso, haverá uma quadra poliesportiva.

Leia Também

Temporada do Programa Roda SP termina no dia 17 de fevereiro

Prefeitos de Santos e Itajaí vão abrir Encontro de Cidades Portuárias

Carnabonde leva folia ao Centro Histórico

Secretário de Transportes recebe associações novamente

“O primeiro dia foi dramático”

“O prédio contará com acessibilidade e também terá sistema de reúso de água da chuva”, explica o arquiteto Carlos Prates, da Prodesan. A obra deverá ter duração de um ano, devido às necessidades de adequação do terreno.

O projeto em elaboração será enviado para análise do Dade. Após a aprovação do órgão ocorrerá o processo licitatório da obra, a qual deverá ter início no segundo semestre deste ano.