Inscrições para a 1ª fase do Passe Livre encerram na próxima quinta

Até quinta-feira (27), os estudantes da rede municipal de Guarujá devem comparecer às unidades em que estão matriculados.

25 JAN 2013 • POR • 18h14

Terminam na próxima quinta-feira (31) as inscrições para cadastro e recadastro no benefício escolar Passe Livre em Guarujá. Os estudantes, da rede municipal, interessados no benefício devem comparecer às unidades em que estão matriculados munidos dos seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência atual, cópia do comprovante de renda familiar (que deve ser inferior a quatro salários mínimos), uma foto 3x4 (somente para cadastro) e o cartão referente ao ano de 2012 (para recadastros).

A primeira fase de 2013 oferece a novidade do crédito bônus. Os alunos contemplados com o benefício em 2012, que devolveram os cartões nas unidades de ensino no prazo certo, em dezembro, receberão a devolutiva automaticamente. Ocorre uma revisão na documentação, por meio do cadastro realizado.

A cerimônia simbólica da entrega desses cartões com o bônus será na próxima sexta-feira (1º), às 15 horas, na Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez (Rua rio Solimões, s/n – Perequê).  O evento de entrega será destinado aos alunos do Perequê, das seguintes unidades: E.M. Maria Eunice da Cruz, E.M. Mário Cerqueira Leite e E.M. Benedicta Blac Gonzalez e E.E. Jaconias Leite.

Segundo o presidente da Comissão de Passe Livre da Secretaria de Educação de Guarujá, André Theodoro, o resultado das inscrições para a primeira fase no benefício será divulgado no dia 28 de fevereiro, pela Prefeitura.

Leia Também

Prefeitura de Guarujá faz plantão para entrega de carnê do IPTU

Prédio pega fogo nas Astúrias

Queda de braço na Polícia Civil de Guarujá

Inscrições para capacitação profissional vão até segunda em Guarujá

Proibição sob impasse na Justiça e campanha educativa nas ruas

Passe Livre

O benefício é concedido aos estudantes das unidades municipais de Guarujá, durante o ano letivo. O passe garante o acesso de um grande número de jovens à Educação. A iniciativa beneficiou no ano passado 4.017 estudantes. A ação inovadora veio para auxiliar a família do estudante que, em anos anteriores, arcava com despesas de transporte.