Alberto Mourão visita instalações da Passarela do Samba

O prefeito de Praia Grande estará acompanhado da Corte Carnavalesca e de representantes da Libesa.

25 JAN 2013 • POR • 17h35

O prefeito de Praia Grande Alberto Mourão realizará visita às instalações da Passarela do Samba João Apolônio, no Bairro Sítio do Campo, no sábado (26), às 11h30. Nos dias 11 e 12 de fevereiro o local receberá desfiles gratuitos da sexta edição do Carnaval da Família, que contará com a participação de 14 escolas de samba da Cidade. A Passarela do Samba fica dentro do Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, localizado ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos.

Durante a visita, além do prefeito também estarão presentes o secretário municipal de Cultura e Turismo, Carlos Ananias Lobão, a Corte Carnavalesca 2013 (Rei Momo, Rainha do Carnaval e demais integrantes) e representantes da Liga dos Blocos e Escolas de Samba de Praia Grande (Libesa).

Leia Também

Guarda Municipal flagra dupla e recupera veículo roubado em PG

Proibição sob impasse na Justiça e campanha educativa nas ruas

CCJ aprova projeto que regulamenta a gorjeta

Funcionários estão em greve nacional de 48 Horas

Frio vai continuar na Baixada Santista

No local estão sendo instaladas arquibancadas e camarotes, que comportarão 15 mil pessoas durante as apresentações. Os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 11 e 12, a partir das 20 horas no primeiro dia e das 21 horas no segundo. As agremiações estão divididas entre Primeiro Grupo e Grupo Especial.

O prefeito Alberto Mourão explicou a importância do evento dizendo que a festa já se tornou tradição na Cidade, a ponto de muitos moradores e turistas aguardarem ansiosamente o início do carnaval. “É uma grande festa que a cada ano cresce e se destaca por sua qualidade e organização. E os foliões podem ter certeza que este ano contarão com completa infraestrutura no local durante os desfiles”.

Estrutura

Para o evento, serão instalados quiosques para venda de alimentos a preços populares, que formarão uma grande praça de alimentação no complexo. Além disso, a Libesa contratará 60 profissionais particulares que auxiliarão os Guardas Civis Municipais e Polícia Militar na segurança do local durante os desfiles.

E uma equipe médica do Hospital Irmã Dulce ficará de plantão e em alerta para atender qualquer ocorrência durante o Carnaval da Família. O espaço receberá também apoio da Secretaria de Serviços Urbanos para a manutenção e limpeza do local, assim como também receberá a instalação de dezenas de banheiros químicos.