IPEM-SP realiza plantão de regularização de taxímetro em São Vicente e Guarujá

As verificações serão realizadas em 03 de setembro e são voltadas especificamente àqueles que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo

28 AGO 2014 • POR • 16h56

Os taxistas de São Vicente e do Guarujá já podem consultar no site do IPEM-SP as datas dos plantões, voltados especificamente àqueles que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo. A próxima ação está programada para 03 de setembro.

O ponto de partida para os motoristas de São Vicente será a Praça Cora Coralina, altura do número 208, no Catiapoã. No caso do Guarujá, o da aferição é na Avenida Humberto Pietro Peres, altura do número 1125 – Jardim Guaiuba.

Leia Também

Usafa Jardim dos Pássaros tem expediente parcial nesta sexta-feira (29)

Guarujá define programação da Semana da Pátria

Guardas Municipais participam de curso promovido em parceria com as Nações Unidas

Guarujá terá mutirão gratuito de castração de animais neste sábado

Cata Coisa percorre 37 bairros na próxima semana

No caso dos plantões de regularização de taxímetro, somente os taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo do taxímetro devem comparecer. O IPEM-SP também realiza, periodicamente, a verificação anual – ação de participação obrigatória a todas as categorias de táxi.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5 mil, dobrando na reincidência.

Para agendar o atendimento é necessário acessar o site do IPEM-SP e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento online e a taxa quitada, o atendimento não é realizado.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos:

- alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura;

- certificado de propriedade do veículo;

- certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao exercício de 2013;

- GRU quitada;

- comprovante de endereço;

- guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP