Neílton marca três sobre Palmeiras e leva Santos à final da Copinha

Na sexta-feira, o Santos enfrenta o Goiás na decisão da competição. A partida será realizada no estádio do Pacaembu.

22 JAN 2013 • POR • 23h26

O Santos venceu o Palmeiras na noite desta terça-feira, em Barueri, e será o representante paulista na final da Copa São Paulo de Juniores. O atacante Neílton comandou o 3 a 2 do Peixe, marcando os três gols da vitória alvinegra e infernizando a defesa adversária.

Edílson e João Pedro descontaram para o Palmeiras, que teve poucos bons momentos durante o jogo e viu o sonho de conquistar seu primeiro título da Copinha ter fim nas semifinais.

Leia Também

Fábio Costa fecha com São Caetano para substituir Luiz

Após vandalismo, imagem de Ganso será restaurada no muro do CT

Ídolos do vôlei fazem exibição em Santos

Marcos Assunção é apresentado e garante estar 100%

Feliz em “voltar ao time que sempre torceu”, Assunção mira títulos

Na sexta-feira, o Santos enfrentará o Goiás, que eliminou o Bahia nos pênaltis, na decisão da competição. A partida será realizada no estádio do Pacaembu.

O Verdão foi quem começou melhor a partida e dominou o Peixe até os 15 minutos do primeiro tempo, apesar de Leandrinho ter assustado o goleiro alviverde Walter com uma bola na trave logo após o tiro de saída. Vinícius e Chico obrigaram Gabriel Gasparotto a trabalhar bastante.

Aos 25 minutos da etapa inicial, porém, Luiz Gustavo cometeu pênalti bobo ao empurrar e calçar o ligeiro Neílton dentro da grande área. O próprio atacante santista converteu, deslocando Walter na cobrança e colocando o Santos à frente.

Logo no início da segunda etapa, o inspirado Neílton se aproveitou de um vacilo da zaga palmeirense e, próximo à pequena área, tocou no canto para ampliar o placar. Mesmo sem jogar bem, o Verdão conseguiu diminuir com Edílson, após cruzamento perfeito de Chico.

A noite, porém, era de Neílton. O atacante do Santos marcou o terceiro – e o mais bonito – de seus gols ao dominar com sutileza para tirar Fernando da jogada e fuzilar o gol de Walter.

Aos 30 minutos, o último suspiro palmeirense veio com João Pedro, que reacendeu a esperança de classificação para a final da Copinha ao desviar uma bola e marcar o segundo gol da equipe. Apesar de uma tentativa de abafa, o time de Narcíso não conseguiu reverter o placar, mas saiu aplaudido de campo.