Servidor faz manifestação em frente ao Paço Municipal em favor de Marcia Rosa

"O PSDB está querendo tirar o PT. Isso é uma vergonha. A Marcia Rosa voltou. O povo está contente. Não vai ter mais eleição", afirmou

2 JUL 2014 • POR • 10h44

Cubatão vive um clima de expectativa com a volta da Marcia Rosa à Prefeitura da cidade. A previsão é que ela chegue ao Paço Municipal na parte da tarde.

O funcionário público Amilton Barbosa Ferreira, conhecido como Caixote, que está há mais de 30 anos na Prefeitura, fez um protesto solitário por volta das 10 horas de hoje. "O PSDB está querendo tirar o PT. Isso é uma vergonha. A Marcia Rosa voltou. O povo está contente. Não vai ter mais eleição. Ela foi eleitia com 60% dos votos".

Leia Também

Marcia Rosa retoma hoje a Prefeitura de Cubatão

TSE determina retorno de Marcia Rosa à prefeitura de Cubatão

Nove sonham com a Prefeitura de Cubatão

Baixada corre o risco de passar vexame nas urnas

Jacob Neto se diz vítima de armação

O vice-prefeito, Wagner Moura ainda está em Brasília. 

Histórico

Uma liminar concedida ontem pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) João Otávio de Noronha determinou o retorno de Marcia Rosa (PT) à Prefeitura de Cubatão. A prefeita afastada deve retornar hoje ao comando do Executivo, que estava nas mãos do ex-presidente da Câmara, Wagner Moura (PT).

A prefeita havia sido afastada da Prefeitura devido a uma ação protocolada na Justiça pela coligação “Cubatão Pode Mais com a Força do Povo”, liderada pelo ex-prefeito Nei Eduardo Serra (PSDB) e pelo ex-vereador Geraldo Guedes (PR). A denúncia era de que o jornal ‘Reação Popular’, usado na campanha, era produzido em sua maior parte por servidores da Prefeitura.