Costa Rica segue campanha histórica e derruba Grécia nos pênaltis

A equipe centro-americana derrubou a Grécia nos pênaltis, depois de levar o empate por 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo, e sobreviveu

29 JUN 2014 • POR • 20h20

Depois de avançar em primeiro lugar em uma chave que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, a Costa Rica deu sequência à sua boa campanha na Copa do Mundo. Na Arena Pernambuco, a equipe centro-americana derrubou a Grécia nos pênaltis, depois de levar o empate por 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo, e sobreviveu.

Conquistado com ótima atuação do goleiro Navas, o resultado em São Lourenço da Mata credenciou a equipe dirigida por Jorge Luís Pinto a brigar com a Holanda por uma vaga entre os quatro melhores do Mundial do Brasil. O confronto está marcado para o próximo sábado, às 17h (de Brasília), em Salvador.

Leia Também

Após eliminação, Herrera sai de campo descontente com arbitragem

Nos minutos finais, Holanda supera calor cearense e vira sobre México

São Paulo anuncia acerto com Kaká até dezembro

Pekerman prega respeito, mas não vê Brasil como favorito

Inofensivo, Uruguai cai em Maracanaço de artilheiro colombiano

Após um fraco primeiro tempo, no qual só houve uma chance desperdiçada pela Grécia, os costa-riquenhos saíram na frente no início da etapa final, com Bryan Ruiz. A situação da equipe centro-americana se complicou com a expulsão do zagueiro Duarte, por falta cometida aos 20 minutos.

Com dificuldade para criar, a formação europeia avançou na base da força, colocou zagueiros na área e alcançou o empate já nos acréscimos, com Sokratis Papastathopoulos. A Costa Rica se segurou na prorrogação com ao menos uma grande defesa de Navas e forçou a disputa por pênaltis, vencendo por 5 a 3.