Assembleia define pauta de reivindicação de três empresas

O presidente do Sintrammar, Francisco Erivan diz que “além das cláusulas econômicas, a categoria quer o cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho

10 JUN 2014 • POR • 10h57

Reposição das perdas salariais com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e aumento real no total de 15%, vale-alimentação de R$ 400,00, adicional de insalubridade e pagamento integral do Plano de Saúde são as principais reivindicações dos 800 trabalhadores representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias e dos Arrumadores de Santos e região (Sintrammar) vinculados às empresas LSI Logística - Manserv Logística e Anglo American.

O presidente do Sintrammar, Francisco Erivan diz que “além das cláusulas econômicas, a categoria quer o cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho e a instalação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)”. E também: melhores condições de conforto, higiene e a reforma dos vestiários. A pauta será entregue aos representantes patronais nos próximos dias.  

Leia Também

Aposentados cobram correção em benefício do INSS

Empresas terão de informar contratação de trabalhadores imediatamente ao MTE

Saiba se você tem direito a sacar do PIS

Histórico de lutas e conquistas marca o cinquentenário amanhã do Sindogeesp

Câmara aprova o fim da dupla função para motoristas de ônibus