Prefeitura notifica contribuintes com parcelamento atrasado

Em Praia Grande, documentos foram enviados via correio e alertam para riscos ao devedor.

18 JAN 2013 • POR • 22h08

Cerca de três mil contribuintes que parcelaram seus débitos e que estão com as prestações em atraso serão notificados, nos próximos dias, sobre os problemas que podem enfrentar. A Secretaria de Finanças de Praia Grande (Sefin) alerta que, ao atrasar três parcelas, o devedor pode ter o acordo de parcelamento cancelado.

Na correspondência será informado o prazo para regularização e o procedimento que deverá ser adotado pelos contribuintes.

Leia Também

Seduc abre inscrições para 2013 na segunda-feira

Irmã Dulce tem novos membros na Comissão de Humanização

Eventos celebram 46 anos de Praia Grande neste sábado

Sesurb vai mapear ‘sujeira’ de Praia Grande

Restrição aos fretados completa 1 ano hoje

De acordo com o secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco/>, a ação da Prefeitura permite que os devedores estejam cientes sobre os riscos a que estão expostos. “A notificação é o último aviso antes que a dívida seja enviada para cobrança Judicial”, alertou.

Internet – Para saber se existe algum débito junto à Prefeitura, o contribuinte pode consultar a situação do imóvel via internet, no site da Administração Municipal (www.praiagrande.sp.gov.br). É preciso ter em mãos o número de lançamento do imóvel, anotado no carnê do IPTU ou na escritura.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Sefin, localizada no Paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim).