Equipes Masters de Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta, em Cubatão

O jogo está previsto para às 19h30, na quadra de esportes do Novo Anilinas, e terá a presença já confirmada de craques como o ponta-esquerda Edu

4 JUN 2014 • POR • 18h20

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro de todos os tempos será realizado nesta quinta-feira (5), no Novo Anilinas, onde irão se enfrentar as equipes Masters de Santos x Corinthians, como uma das atrações da abertura da Exposição "O Mundo é uma Bola", do fotógrafo Caio Vilela.

O jogo está previsto para às 19h30, na quadra de esportes, e terá a presença já confirmada de craques como o ponta-esquerda Edu, de grande sucesso no Santos FC e na Seleção Brasileira; Gilberto Costa, Serginho Chulapa, João Paulo e o cubatense Pita, que também teve passagens pela Seleção e pelo futebol internacional. Pelo lado do Corinthians, também já confirmaram presença o lateral Zé Maria e os jogadores Geraldão, Basílio e Wladimir.

Leia Também

Copa do Mundo não deve atrapalhar casais no Dia dos Namorados

Bairro Vila Esperança recebe obras de manutenção em Cubatão

Casamento Comunitário celebra união de 70 casais em Cubatão

Moradores da Vila dos Pescadores continuam em perigo

Cubatão poderá virar estância turística-histórica

Na preliminar, com início às 19 horas, jogarão as duas escolas cubatenses que fizeram excelente campanha na última edição da Taça TV Tribuna de Futsal Escolar. Irão se enfrentar o Colégio Objetivo Cubatão (vice-campeão) x UME Dr. Ulysses Guimarães (Semifinalista).

Exposição - Sobre a exposição do fotógrafo Caio Vilela, trata-se de uma parceria entre o SESC Santos e a Prefeitura de Cubatão. A abertura será às 19h, no Centro Multimídia do Novo Anilinas, onde ficarão expostas 30 fotos que relatam o futebol ao redor do planeta e retratam povos de diversas regiões praticando o esporte mais conhecido em todos os continentes, documentando o futebol jogado nas ruas, distante dos holofotes dos estádios ou da mídia.

A exposição traz uma reunião de histórias e imagens nas ruas de cidades de lugares como Tibete, Antártida, China, Irã e Egito, mostrando que a paixão pelo futebol é capaz de unir diferentes povos. O resultado do trabalho é rico, autêntico e espontâneo, algo que se sustenta sobre o imprevisto. Busca a arte que existe na simplicidade das partidas de futebol improvisado, em campinhos de terra batida ou nas ruelas e becos espalhados por cinco continentes. O trabalho completo de Caio pode ser conferido, também, no livro "Futebol sem fronteiras - Retratos da bola ao redor do mundo", da editora Panda Books, idealizado por Vilela em 2004 e que conta com um acervo de imagens produzidas em 53 países. "O futebol de rua é como um ritual no Brasil ou uma religião. Faz parte da nossa vida", disse. "É o futebol jogado com o coração", acrescenta.

Caio Vilela é paulistano e percorre as grandes cidades e cantos remotos do planeta em busca de algo que não se oferece à primeira vista ou ao olhar descuidado. Mantém suas lentes focadas em registrar a arte presente no cotidiano. Viaja pelo mundo com bagagem de mão e um comportamento discreto, misturando-se ao povo local enquanto trabalha. Suas imagens resgatam culturas e costumes alheios ao lugar-comum. Já teve trabalhos publicados na Folha de S.Paulo, National Geographic, Rolling Stone, Elle, Trip, Playboy, Superinteressante, entre outros.

A entrada é gratuita e as visitas poderão ser feitas até o dia 3 de agosto, de terça a domingo, das 10 às 21h. O parque Novo Anilinas fica na Avenida Nove de Abril, s/nº, Centro.