Santos encara o Bahia na primeira partida sem Cícero

Com apenas uma vitória até aqui, o técnico Oswaldo de Oliveira segue pressionado e com muitos problemas para escalar o time

29 MAI 2014 • POR • 14h02

Em meio a um verdadeiro turbilhão de acontecimentos, o Santos visita o Bahia nesta quinta-feira, às 21 horas, em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com apenas uma vitória até aqui, o técnico Oswaldo de Oliveira segue pressionado e com muitos problemas para escalar o time. Para a partida contra os baianos, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o treinador pelo menos poderá contar com os retornos de Alan Santos e Gabriel. Os dois jovens jogadores santistas se recuperaram de um edema na coxa e vão para o jogo. Na zaga, Neto assume a posição do suspenso David Braz.

Leia Também

Renato evita usar desfalques como justificativa para atuação santista

Santos aceita proposta, e Cícero será o novo reforço do Fluminense

Santos estreia nova linha de treino nesta terça no CT Rei Pelé

Fluminense envia proposta e Cícero não viaja com elenco

Titular no treino, Cícero viaja sem saber se entra em campo

No treinamento que definiu o time, Oswaldo mostrou que pretende apostar nas subidas do lateral direito Cicinho, quase como um ponta, com a proteção do meio de campo sendo feita por Arouca, Renato e Alan Santos, em uma espécie de revezamento. Lucas Lima segue na armação da equipe.

O ataque ainda é a grande incógnita. Oswaldo pretendia contar com Cícero improvisado na posição e assim treinou antes da viagem da deleção para a Bahia. No entanto, antes do embarque, a diretoria alvinegra recebeu uma proposta oficial e liberou o jogador para acertar com o Fluminense. O volante se despediu dos companheiros e nem viajou com o time. Com isso, Vitor Andrade e Diego Cardoso lutam pela vaga ao lado de Gabriel, já que Stéfano Yuri, Leandro Damião e Thiago Ribeiro estão fora de ação por lesão.

O jogo desta quinta-feira é de suma importância para o time de Vila Belmiro em vários aspectos. Uma vitória deixaria a equipe em uma situação mais confortável uma rodada antes da pausa para a Copa do Mundo, daria mais tranquilidade para o técnico Oswaldo de Oliveira trabalhar e ofuscaria a polêmica saída de Cícero, até então principal jogador do elenco santista, no meio da temporada.Por enquanto, o Peixe superou apenas o Figueirense neste Brasileirão e figura, com o mesmo número de pontos do Bahia, na parte de baixo da tabela de classificação.

“O foco é conseguir o maior numero de pontos até essa parada. Isso é normal, a pressão, se tratando de um clube grande como o Santos, mas a gente sabe que o Brasileiro é um campeonato muito difícil, a gente sabe que a equipe não tem jogado bem, mas espero que a gente possa somar seis pontos (nos próximos dois jogos) e voltar melhor (após o período de Copa do Mundo)”, disse o experiente Renato, na véspera da partida.

A situação do Bahia também não é das melhores. O time não poderá jogar na Fonte Nova e no estádio Pituaçu já que ambos estão à disposição da Fifa para a Copa do Mundo. Além disso, o técnico Marquinhos Santos não terá Omar, Diego Macedo, Galhardo, Uelliton, Lincoln e Rhayner, todos contundidos. Mesmo assim, o time, que não vence há dois jogos, promete jogar de igual para igual com o Santos, ignorando inclusive o estado do gramado da Joia da Princesa, tão criticado pelos próprios jogadores.

"Não tem jogo fácil no Brasileirão, ainda mais com as condições do gramado do Joia. Mas, independente disso, temos que ultrapassar todas as dificuldades, para que possamos fazer um bom jogo e conseguir os três pontos, que serão muito importantes", comentou o zagueiro Demerson.

FICHA TÉCNICA

Bahia X Santos

Local: Estádio Joia da Princesa , em Feira de Santana (BA)
Data: 29 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 21 horas horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Branquinho, Uelliton, Maxi Biancucchi, Wiliam Barbio e Henrique; Talisca.
Técnico: Marquinhos Santos

Santos: Aranha. Cicinho, Neto, Jubal e Zé Carlos; Alan Santos, Arouca, Renato e Lucas Lima; Gabriel e Diego Cardoso.
Técnico: Oswaldo de Oliveira