Casa de prefeito e Justiça Militar sofrem ataques no RS

A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam os casos e passaram a trocar informações por serem muito semelhantes, possam ter sido ações de uma mesma pessoa ou grupo

22 MAI 2014 • POR • 12h41

O prédio da Justiça Militar em Porto Alegre e a casa do prefeito de Eldorado do Sul, na região metropolitana da capital gaúcha, foram atingidos por artefatos explosivos jogados por desconhecidos na madrugada desta quinta-feira, 22.

A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam os casos e passaram a trocar informações porque há indícios de que os ataques, por serem muito semelhantes, possam ter sido ações de uma mesma pessoa ou grupo.

Leia Também

MPF denuncia seis acusados de tráfico

Operação da PF em 14 Estados prende oito pessoas por pedofilia

Greve de policiais tem pouca adesão em vários Estados

Policia Civil do Rio atende apenas as ocorrências graves

Paralisação de policiais civis tem baixa adesão em SP

Por volta da meia-noite, um explosivo atingiu uma sacada do segundo andar do edifício da Justiça Militar, no centro de Porto Alegre, provocando um pequeno incêndio que destruiu parte da persiana de uma janela e foi controlado em seguida. Pouco antes da 1 hora, um artefato foi lançado contra a casa do prefeito de Eldorado do Sul, Sérgio Munhoz, provocando alguns estragos no telhado e uma vidraça. A distância entre os centros das duas cidades é de dez quilômetros.

Nos dois casos, testemunhas disseram ter visto um carro branco passar pela rua pouco antes da ocorrência. A investigação vai analisar imagens de câmeras de segurança na tentativa de verificar se o veículo é o mesmo e se foi de dentro dele que os artefatos foram lançados. Não há relatos recentes de ameaças contra o prefeito e juízes ou funcionários da Justiça Federal.