Cidade de São Paulo tem mais de 5 mil casos de dengue em 2014

Apesar da queda no ritmo de notificações, o total de infectados pela doença desde o começo do ano (5.093 casos) é bem superior ao registrado em igual período do ano passado (2.617 casos)

16 MAI 2014 • POR • 16h00

O surgimento de novos casos de dengue na cidade de São Paulo aumentou 13%, na semana passada, taxa menor que a registrada nas últimas semanas (20%), segundo boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Apesar da queda no ritmo de notificações, o total de infectados pela doença desde o começo do ano (5.093 casos) é bem superior ao registrado em igual período do ano passado (2.617 casos).

A taxa de incidência da doença até a semana passada era 45,3 casos para cada 100 mil habitantes. Em 2013 a taxa de incidência ficou em 23,3 casos a cada 100 mil habitantes. De acordo com a prefeitura na última semana não houve confirmação de novos óbitos. Em abril, foram confirmadas quatro mortes: dois casos na região do Tremembé, zona norte, próximo à divisa com Guarulhos, e os demais, no Jaguaré, zona oeste.

Leia Também

Uma em cada 20 crianças sofre de alergia à proteína do leite de vaca no brasil

Casos de dengue na capital paulista já passam de 5 mil

Clareamento dental sem orientação pode ser um risco à saúde

Uso da água sanitária é estratégia na prevenção da dengue

Se toque – câncer de mama pode não ter causa específica

Neste final de semana serão intensificados os trabalhos de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, em pontos estratégicos e em bairros com maior incidência como Campo Limpo, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro. Na região Sudeste, as ações ocorrerão amanhã (17) na Vila Prudente, e no dia 18, no Ipiranga.