Itália detém 2 traficantes que sobreviveram a naufrágio

A Marinha da Itália trouxe os corpos e os 206 sobreviventes para um porto siciliano após o naufrágio em águas internacionais nesta segunda-feira

14 MAI 2014 • POR • 14h16

Autoridades italianas detiveram dois suspeitos de tráfico de pessoas nesta terça-feira. Os dois homens são da Tunísia e sobreviveram a um naufrágio de um barco líbio que ocorreu nesta semana e matou 17 pessoas.

A Marinha da Itália trouxe os corpos e os 206 sobreviventes para um porto siciliano após o naufrágio em águas internacionais nesta segunda-feira. Entre os sobreviventes incluem crianças da Eritreia que perderam seus pais e irmãos.

Leia Também

Província de Buenos Aires decreta estado de emergência

Missionários são sequestrados na África

Após quatro horas de tensão, termina rebelião na cadeia do 5º DP

Namorada de Mick Jagger é encontrada morta

Mulher mata 4 a tiros na Califórnia

O promotor de Catania, Giovanni Salvi, disse que os homens foram presos por suspeita de assassinato porque, aparentemente, sabiam que o barco não estava em condições de navegar. Traficantes de imigrantes muitas vezes se misturam com os seus passageiros e depois abandonam a embarcação, voltando para a sua base.

Em um caso isolado, as autoridades informaram também que seis egípcios foram presos na Sicília como suspeitos de traficar centenas de imigrantes da costa da Líbia.