Angelino Caputo assume o comando da Codesp

Ele substitui Renato Barco, que estava à frente da estatal desde junho de 2012

24 ABR 2014 • POR • 16h32

Angelino Caputo e Oliveira tomou posse na manhã de ontem (24) como novo presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), com a missão de implementar um novo modelo e gestão no Porto de Santos.

Ele substitui Renato Barco, que estava à frente da estatal desde junho de 2012, Membro do Consad (Conselho de Administração da Codesp), o presidente eleito é funcionário de carreira do Banco do Brasil e assessor especial da Casa Civil desde julho de 2013. Além disso, é engenheiro eletricista formado pela Universidade de Brasília (UnB).

Leia Também

Brasil terá em 2014 uma televisão por habitante, diz FGV

Brasileiro se diz insatisfeito com serviços públicos

Campanha do Agasalho já conta com postos de coleta e espera doações

Aeroportos do País receberam 3,5 milhões de passageiros

Sobe número de mortos em acidente de ônibus na BR-101

Acidente de ônibus mata um e deixa 47 feridos no rio

Para colocar em prática o plano de transformar a gestão portuária na Codesp e em mais oito portos do país, a SEP (Secretaria Especial de Portos) contratou por R$ 10 milhões a empresa de consultoria Deloitte, que identificará as principais lacunas do processo atual e irá propor melhorias.

O trabalho de consultoria e estudo setorial terá duração de seis meses, com uma agenda de dois itens principais: rever e modernizar os processos portuários nas áreas operacionais (atracação e liberação de navios), embarque e desembarque de carga etc, além de rever e modernizar os processos internos da Autoridade Portuária (revisão de estruturas, modelos de gestão, modernizar e fortalecer a própria Codesp).