X

Cotidiano

Aeroportos do País receberam 3,5 milhões de passageiros

Somados, os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) apresentaram um aumento de 16% na circulação de passageiros em relação aos 900 mil usuários no ano passado

Publicado em 24/04/2014 às 13:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Cerca de 3,5 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros durante o feriado prolongado da Semana Santa (17 a 22 de abril), informou hoje a Secretaria de Aviação Civil (SAC). De acordo com o Ministério, o movimento foi 12% superior ao registrado em 2013 e as operações ocorreram dentro da normalidade.

Quase um terço do movimento - 1,08 milhão de passageiros - foi concentrado em três aeroportos concedidos à iniciativa privada. Somados, os aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF) apresentaram um aumento de 16% na circulação de passageiros em relação aos 900 mil usuários registrados no ano passado.

O restante - 2,41 milhões de passageiros - utilizou os 63 aeroportos administrados pela Infraero. Essa lista ainda inclui os aeroportos de Confins (MG) e Galeão (RJ), que já foram concedidos a empresas privadas que ainda não assumiram integralmente as operações nesses terminais. O aumento de passageiros nesse grupo de aeródromos administrado pela estatal foi de 8%, em relação aos 2,2 milhões de usuários na Semana Santa de 2013.

Em nota, o ministro da SAC, Wellington Moreira Franco, voltou a afirmar que os resultados demonstram que o País estará bem preparado para receber o fluxo de turistas brasileiros e estrangeiros, além das delegações internacionais durante a Copa do Mundo. "Para a Copa não teremos nenhum problema de acolhimento, mobilidade e prestação de serviço. Temos absoluta tranquilidade que os aeroportos estão preparados para oferecer segurança e conforto a todos", disse.

Cerca de 3,5 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros durante o feriado prolongado da Semana Santa (Foto: Divulgação)

Ainda assim, o levantamento da SAC mostra que 8,1% dos 15.166 voos marcados durante o período atrasaram por mais de 30 minutos. Isso representa 1.232 decolagens em seis dias. A situação mais crítica ocorreu no Aeroporto Santos Dumont (RJ), que chegou a fechar por causa do mau tempo na manhã do dia 18, o que gerou efeito cascata para outros terminais, como o de Brasília.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter