Sem acordo com Sporting, Corinthians encerra negociação por Elias

De acordo com o Timão, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do volante

1 ABR 2014 • POR • 19h46

O Corinthians não conseguiu viabilizar a contratação do volante Elias. No começo da noite desta terça-feira, data de encerramento da janela para transferências internacionais, o clube brasileiro usou seu site oficial para anunciar o insucesso das tratativas com o Sporting.

De acordo com o Corinthians, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do Elias – metade em dinheiro e metade em percentuais de jogadores do Timão. O Sporting ainda desejava receber 50% do valor de uma futura venda.

Leia Também

Empresas reiteram segurança em obra do Itaquerão

Pato toma lugar de Pabon em primeira mostra de time de Muricy

Odílio espera conseguir patrocínio depois da Copa do Mundo

Brasão da seleção inglesa novamente não aparecerá no álbum da Copa

Oswaldo reforça reservas do Santos com Aranha, Cicinho e Mena

“Depois de tentar encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial (4 milhões de euros por metade dos direitos) ou viabilizar a contratação por empréstimo, o Corinthians se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta”, diz a nota oficial emitida pelo clube.

O comunicado publicado no site oficial ainda assegura que “Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transação acontecesse”. A janela para transferências internacionais será encerrada às 23h59 desta terça-feira.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu a camisa do Corinthians com sucesso entre 2008 e 2010. Após passagens por Atlético de Madrid e Sporting, o jogador defendeu o Flamengo por empréstimo na última temporada e retornou ao time português.

Com o fechamento da janela de transferências internacionais, o Corinthians concentra suas atenções no mercado nacional. O meia Petros, um dos destaques do Penapolense no Campeonato Paulista, e o lateral-direito Ferrugem, da Ponte Preta, estão na mira do Timão.