Massa lamenta queda de rendimento da Williams com pista molhada

O brasileiro andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca

29 MAR 2014 • POR • 13h27

Um dos destaques da pré-temporada, a Williams não conseguiu nem sequer participar da última etapa do treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia, realizado na manhã deste sábado. O brasileiro Felipe Massa, 13º colocado no grid, lamentou a perda de rendimento do carro na chuva.

“Foi uma classificação muito difícil. Não é novidade que nosso carro não rende em situações como essa. Hoje foi muito difícil achar o caminho, assim como na Austrália (primeira etapa do Mundial). Conseguimos uma posição um pouco melhor na Austrália (nona), mas não sei nem como”, afirmou o piloto à TV Globo.

Leia Também

Operário sofre acidente em obra de arquibancada do Itaquerão

Ainda dúvida, Valdivia ganha elogios por companheirismo

Tornozelo inchado pode tirar Valdivia da semifinal neste domingo

Andrés ainda corre atrás de parceiros para estruturas temporárias

Palmeiras já vendeu 11 mil ingressos para domingo

Felipe Massa andou na faixa dos 10 primeiros colocados nos três treinos livres realizados na Malásia, todos com pista seca – na segunda sessão, terminou com o sexto tempo. Resignado, ele lamentou a chuva na tomada classificatória, que começou com 50 minutos de atraso em função das condições instáveis.

“Ficou claro que não tinha o que fazer. Em condições de chuva como essas, o carro não rende e a diferença para as outras equipes é muito grande. Vamos largar em uma posição bem pior do que nosso carro permite na pista seca”, afirmou o companheiro do finlandês Valtteri Bottas, que parte em 15º.

Além da queda de rendimento com pista molhada, a Williams adotou uma estratégia ineficiente na escolha dos pneus durante a segunda sessão. Massa chegou a andar com compostos para chuva intensa e com as peças intermediárias, mas não se classificou para a terceira etapa.

“Eu estava com pneus de chuva. Como disseram que o Bottas estava melhorando com os intermediários, quis arriscar, mas estava muito molhado e precisei trocar novamente. Acho que foi uma falta de informação. Andei com os dois tipos de pneu, mas acho que não tinha muito o que fazer”, afirmou.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) fez a pole position para o Grande Prêmio da Malásia, seguido pelos alemães Sebastian Vettel (Red Bull) e Nico Rosberg (Mercedes). A corrida de Sepang, segunda etapa do campeonato mundial, será realizada a partir das 5 horas (de Brasília) deste domingo.