Operário sofre acidente em obra de arquibancada do Itaquerão

A arena, vale lembrar, registrou em novembro do ano passado a morte de dois trabalhadores, vítimas da queda de um guindaste

29 MAR 2014 • POR • 13h16

Um operário caiu de uma altura de 8 metros e foi encaminhado a um hospital na manhã deste sábado (29) nas obras do Itaquerão, estádio do Corinthians que vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo. A arena, vale lembrar, registrou em novembro do ano passado a morte de dois trabalhadores, vítimas da queda de um guindaste.

As informações iniciais, confirmadas pela assessoria de imprensa da Odebrecht, são de que o operário, cujo nome não foi revelado, trabalhava na construção das arquibancadas provisórias, que serão removidas após a Copa do Mundo. Ainda não se sabe o estado de saúde do trabalhador, que foi socorrido com vida.

Leia Também

Ainda dúvida, Valdivia ganha elogios por companheirismo

Tornozelo inchado pode tirar Valdivia da semifinal neste domingo

Andrés ainda corre atrás de parceiros para estruturas temporárias

Palmeiras já vendeu 11 mil ingressos para domingo

Sheik não aparece nem entre os reservas em treino tático do Timão

O governo do Estado assumiu a responsabilidade pela colocação das arquibancadas provisórias e conseguiu o apoio da Ambev, que é quem está bancando o custo de R$ 38 milhões. A cervejaria, por sua vez, contratou a Fast Engenharia para instalar 17,6 mil cadeiras nos setores Sul e Norte (8.800 em cada lado), 1,2 mil no Leste e outros mil no Oeste.

A Odebrecht não soube informar se o operário acidentado era funcionário da Fast ou terceirizado. Ele foi socorrido por uma ambulância da Odebrecht que fica no canteiro de obras e levado a um hospital - que também não foi informado. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao Itaquerão o trabalhador já havia sido socorrido.