Martino exalta Neymar e confirma titularidade em clássico com Real

Após protagonizar grande início pelo time blaugraná, o camisa 11 teve queda brusca de rendimento após sofrer lesão no tornozelo direito, em janeiro deste ano

22 MAR 2014 • POR • 14h27

Questionado pela imprensa espanhola por causa de seu rendimento recente, o atacante Neymar foi cogitado para ficar entre os reservas no clássico entre Real Madrid e Barcelona, que ocorre neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Entretanto, em entrevista coletiva concedida neste sábado, o treinador da equipe catalã, Gerardo Martino, não poupou elogios ao atleta brasileiro e garantiu sua presença entre os titulares.

“Reafirmarei o que já disse muitas vezes: Neymar está entre os cinco melhores jogadores do mundo. Não preciso de mais nenhuma partida para ver suas qualidades. Garantirei que ele não se sinta como um atleta qualquer, porque não é”, afirmou o técnico argentino.

Leia Também

Rafael Toloi deve voltar ao São Paulo em julho

Brasília receberá etapa da Fórmula Indy em 2015

Oswaldo despista, mas Santos deve ter força máxima

Kleina poupa Wendel e surpreende ao escalar Palmeiras

Luciano acha graça da fama no Corinthians: “Mudaram algumas coisas”

Após protagonizar grande início pelo time blaugraná, o camisa 11 teve queda brusca de rendimento após sofrer lesão no tornozelo direito, em janeiro deste ano. Recuperado depois de um mês afastado dos gramados, o brasileiro tem apresentado desempenho irregular e marcou apenas um gol em sete partidas. Com isto, foi cotado para ser substituído por Pedro ou Alexis Sánchez.

Ao todo, Neymar disputou 32 partidas pelo Barcelona, sendo 25 como titular, e marcou 12 gols. Em seu primeiro clássico contra o Real Madrid, em 23 de outubro do último ano, o brasileiro foi o protagonista do embate, tendo marcado um gol e dado assistência para outro na vitória por 2 a 1, no Camp Nou.