São Vicente reduz número de casos de dengue na cidade

Dados são em comparação ao mesmo período do ano passado. Cidade registra uma queda de 1.031 diagnósticos confirmados

21 MAR 2014 • POR • 18h40

São Vicente reduziu o número de casos de dengue na cidade. No ano passado, nos três primeiros meses, o Município registrou 1038 diagnósticos da doença. Este ano, até o momento, a Cidade contabiliza apenas sete casos. Mesmo com os baixos registros da doença, a Secretaria da Saúde continua com as ações de prevenção e conta com a ajuda da população para eliminar os focos do mosquito.

A Cidade intensificou o combate ao mosquito transmissor e colocou nas ruas 61 funcionários, entre agentes de saúde pública e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que fazem vistoria casa a casa, visitam pontos estratégicos como borracharias, depósitos de bebidas, oficinas e cemitérios, entre outros, e inspecionam imóveis especiais como equipamentos públicos, igrejas, asilos e hotéis, por exemplo.

Leia Também

Ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha visita redação do Diário do Litoral

Radares de São Vicente começam a funcionar no próximo dia 24

Oficinas culturais gratuitas de São Vicente recebem inscrições até o dia 29

Comandante da UPP Manguinhos é baleado

Circuito Santista Surf Treino 2014 dá pontapé inicial

Material explicativo e de divulgação sobre prevenção são distribuídos para moradores e comerciantes. É realizada a aplicação de larvicida em locais que podem acumular água, trabalho que irá continuar, mesmo com a redução de incidência da doença.

Prevenção

Para continuar com o combate ao mosquito e os focos de larvas é necessário seguir algumas recomendações: mantenha a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada; remova folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas; não deixe a água da chuva acumulada na laje; guarde garrafas sempre de cabeça para baixo; armazene pneus sem água em local coberto e abrigados da chuva, entre outras ações. Mais informações, orientações e denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito podem ser feitas pelo Disk Dengue 08007710037.