Circuito Santista Surf Treino 2014 dá pontapé inicial

Atletas de Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá, entre outras cidades competem nas categorias Pro/Am, Stand up paddle e Longboard

Comentar
Compartilhar
20 MAR 201414h12

O Circuito Santista Surf Treino realiza primeira etapa nesta sexta-feira (21), a partir das 12h, no Quebra-Mar, localizado no Parque Municipal Roberto Mário Santini, em Santos (SP). Atletas de Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Mongaguá, entre outras cidades competem nas categorias Pro/Am, Stand up paddle e Longboard.

“A procura pela Pro/Am foi surpreendente. Em função disso, aumentamos para 24 vagas, tendo 7 em aberto. Na Long e Stand já completou. Vejo que teremos grandes revelações no decorrer do ano”, comemora Dailson Aguiar, idealizador e organizador do evento. Os campeões do circuito serão conhecidos no dia 10 de dezembro. “É o maior campeonato do País, com mais de 30 etapas”, se orgulha.

Quem quiser participar na Pro/Am, deve se inscrever na loja Sthill Tech, até às 20h desta quinta, localizada na Avenida Presidente Wilson, 101, entre os canais 1 e 2. A taxa é de R$ 17,00, mais um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar. Até o momento foram arrecadados 29 quilos, que serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

O torneio é aberto para atletas de todo o País e visa contribuir no crescimento da modalidade, revelar novos talentos e aprimorar as técnicas de competição dos surfistas. Ativo nos anos de 1999 a 2003, o Surf Treino reuniu grandes nomes do esporte. Entre eles está o atual campeão brasileiro de surf profissional, o praiagrandense David do Carmo, e também o campeão mundial de Stand up paddle, o santista Leco Salazar.

O Circuito Santista Surf Treino realiza primeira etapa nesta sexta-feira (21), a partir das 12h (Foto: Divulgação)

O Circuito Santista Surf Treino será realizado sempre às quartas-feiras no Quebra-Mar. Na falta de ondas, o evento é transferido para sexta-feira. Cada bateria terá 15 minutos e será formada por quatro atletas. Classificam-se para a fase seguinte os dois que obtiverem as melhores notas, até chegar à final. Ao término do circuito, somam-se as oito melhores colocações do ranking, com direito a três descartes, definindo assim os campeões.

Dúvidas podem ser tiradas com Dailson Aguiar, através da página do Circuito Santista Surf Treino no Facebook: https://www.facebook.com/circuitosantistasurftreino ou nos telefones (13) 3568-4000 e (13) 996.542.798.

O Circuito Santista Surf Treino 2014 é homologado pela Associação Santos de Surf e conta com o copatrocínio da Fluid Energy Surfboards. Colaboração: Raglan Surf Shop, Fu Wax, Soul Classic, New Surf Rock, Magic Surf Pranchas e Sthill West. Parceiros: Juneca Designer, Ecosurfi e Portal Opensurf.com.br. Apoio: Secretaria Municipal de Esportes de Santos, SPU (Secretaria de Patrimônio da União), Governo Federal, Twin, Rip Cord, Tuatara, Gnarly Surf Shop, Dínamo Surf, Marquinhos Suspensão, Academia Marcel Ribeiro Jiu-Jitsu Team, Jovem Pan Santos FM e Fama Assessoria.