Prefeitura de Santos pretende pavimentar 200 mil m² de vias em 2013

Atualmente, o trabalho coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações se concentra no Boqueirão e na Zona Noroeste.

11 JAN 2013 • POR • 18h34

A Prefeitura de Santos está retomando a pavimentação e drenagem superficial de vias públicas em diversos pontos da cidade. Atualmente, o trabalho coordenado pela Siedi (Secretaria de Infraestrutura e Edificações) se concentra nas ruas Thomé de Souza, no Boqueirão, e Avenida Jovino de Mello e Rua do Meio, na Zona Noroeste. Para 2013 estão previstos mais de 200 mil m² de asfalto em várias regiões.

Na Thomé de Souza, os funcionários da Terracom, empresa vencedora de licitação, realizam a colocação de guias e sarjetas e iniciam a preparação para a pavimentação. Na sequência, a intervenção será feita nas ruas Nabuco de Araújo, Liberdade, Torres Homem, Barão de Cotegipe, Marechal Hermes e Estácio Correia.

Leia Também

Definidos Cidadão e Cidadã-Samba do Carnaval Santista

Fila prioritária da balsa não será alterada

Fundo Social de Santos conclui preparativos para Lanche Solidário

Voltam as aulas e as filas duplas nas ruas das escolas

Corredores exclusivos voltam a funcionar segunda-feira em Santos

De acordo com o arquiteto Glaucus Farinello, chefe do Departamento de Obras Públicas da Siedi, estão programadas obras na Avenida Hugo Maia e a Aprovada 927 (em frente ao Complexo Hospitalar da Zona Noroeste), Alameda Prefeito José Gomes (subida da Caneleira), Avenida Prefeito Antônio Manoel de Carvalho (Morro do Marapé), Avenida Senador Feijó, trecho da Rua São Francisco, Avenida Epitácio Pessoa (entre os canais 4 e 6), Avenida Rodrigues Alves e ruas Almirante Tamandaré e Azevedo Sodré, Valdomiro Silveira.

Essas intervenções contarão com R$ 14 milhões de convênio da administração municipal com o Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), do governo estadual.