Após roubo de caixa na Prefeitura de Itanhaém, bando escapa de barco

Durante tiroteio, um dos ladrões baleou um idoso que estava à janela de casa. Quadrilha efetuou mais de 50 tiros na direção de policiais militares. Eles não foram atingidos

6 FEV 2014 • POR • 11h23

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a Prefeitura de Itanhaém, na madrugada de ontem, e assaltou um caixa eletrônico do Banco Santander mediante explosão. Parte da quadrilha foi perseguida pela cidade por policiais militares e houve intenso tiroteio. Um barco estava à disposição dos criminosos no Rio Itanhaém e foi usado na fuga, até o mar. Ninguém foi preso.

Um aposentado de 76 anos foi baleado por um dos assaltantes durante o confronto entre a quadrilha e PMs. O idoso estava à janela de sua casa, no Centro da Cidade, assustado com os disparos, quando foi atingido, na região das nádegas. Ele foi internado no Hospital Regional de Itanhaém.

Leia Também

Oito pessoas são executadas em quatro dias na Baixada Santista

Polícia Civil prende integrante de quadrilha em Itanhaém

Polícia Civil prende integrante de quadrilha em Itanhaém

Saiba como ter mais segurança nas praias da Baixada

Operação da PM reforça segurança na Baixada Santista

Vigilante rendido

O vigilante que estava em serviço no Paço Municipal foi rendido pela quadrilha pouco depois das 3 horas. Os cinco ladrões que  o abordaram estavam com coletes balísticos e máscaras. Mediante graves ameaças, os criminosos ordenaram que o vigilante deitasse no chão. Logo depois, eles se deslocaram ao caixa eletrônico e realizaram a explosão.

Perseguição

Após ser acionada pela Guarda Municipal de Itanhaém, a Polícia Militar foi até a Prefeitura, mas os ladrões já tinham fugido.

Na ponte que liga o Centro da Cidade ao bairro Belas Artes, uma viatura de Força Tática encontrou integrantes da quadrilha em um Palio Weekend sem placas, sendo iniciada uma troca de tiros. Mais de 50 disparos foram efetuados pela quadrilha na direção dos policiais. Um dos ladrões decidiu atirar no idoso somente porque ele abriu a janela. Mais de R$ 9 mil retirados do caixa eletrônico foram dispensados pelos criminosos, pois estavam danificados devido à explosão.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Itanhaém. As investigações estão a cargo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).