São Vicente realiza nova reunião para disutir futura da fazendinha

Quantificar o número de barracos deve ser a primeira medida

5 FEV 2014 • POR • 13h10

Nesta terça-feira (04) foi realizada mais uma reunião na Prefeitura de São Vicente, para discutir o futuro da Fazendinha, ocupação irregular na Vila Ema, Área Continental da Cidade. O encontro contou com a presença de representantes das secretarias de Habitação, Assuntos Jurídicos e Assistência Social; Ministério Público, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além de um representante dos proprietários dos terrenos.

Segundo o secretário de Habitação, Emerson Santos, a ideia é montar uma força-tarefa para levantar o número de barracos. Depois, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, será feito um cadastro socioeconômico. O Secretário explicou ainda que o objetivo é saber quem são os moradores e analisar individualmente a situação de cada família.

Leia Também

Exposição em homenagem a Paulo Freitas

SABESP anuncia incentivo econômico para redução do consumo de água

TCE: edital de compra de motos é irregular em São Vicente

Arena Kids reúne quase 150 mil pessoas em São Vicente

Serviço de SMS ajuda a encontrar crianças perdidas no litoral

Emerson Santos lembrou que a reunião também serviu para definir diretrizes e encontrar uma “solução não somente para tratar do assunto da Fazendinha, mas para evitar outras ações do tipo”. Para isso, será criada uma comissão pelo prefeito Luis Claudio Bili para monitorar áreas de interesse público na Cidade.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Comércio, João Leonardo Mendes, na Fazendinha há oito estabelecimentos comerciais. Sete deles estão abertos e foram intimados a encerrar as atividades até o dia 12 de fevereiro porque não possuem Alvará de Funcionamento. Caso não cumpram a determinação, a Secretaria irá multar o responsável e lacrar o imóvel.