Fundo Social de Bertioga abre inscrições para cursos de geração de renda

Corte e costura, pintura em tecido, crochê, artesanato e patchwork são os cursos oferecidos gratuitamente

4 FEV 2014 • POR • 16h53

O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga está com inscrições abertas para cursos de geração de renda como corte e costura, pintura em tecido, crochê, artesanato e patchwork. Interessados devem entrar em contato com o FSS, pelo telefone 3317-1397, com Cristina ou Thainá; ou ainda se dirigir até a entidade que fica na Rua Valter Pereira Prado, 77 – Vila Itapanhaú, no período das 8 às 16h30.

Em dezembro do ano passado, 77 alunas receberam os certificados dos cursos realizados pelo Fundo Social. Os cursos foram corte e costura (nível 1 e 2), crochê (nível 1 e 2), pintura em tecido (nível 1) e bordado (nível 1).

Leia Também

SABESP anuncia incentivo econômico para redução do consumo de água

Motos aquáticas não respeitam as regras em Bertioga

Serviço de SMS ajuda a encontrar crianças perdidas no litoral

Alckmin anuncia expansão de escolas com o novo modelo de tempo integral

Prefeitura de Bertioga prorroga prazo de vencimento do IPTU

A presidente do FSS, Maria Cecília de Moraes Orlandini ressalta que o objetivo é preparar as pessoas para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e, principalmente promover a geração de renda. “Além de estarem preparadas para trabalhar fora, sabendo um ofício, elas vão poder ajudar a aumentar a renda familiar”.

Em 2013, o curso de corte e costura foi estendido para a comunidade de Boracéia. Uma vez por semana os alunos podem ter aulas no Espaço Cidadão do bairro. Vinte alunas daquela região receberam os certificados.

Desde 2009, cerca de 500 pessoas já passaram pelos cursos oferecidos pelo Fundo Social, que são totalmente gratuitos.