Segundo jornal chileno, zagueiro pode reforçar o Santos

O jornal La Tercera publicou que os dirigentes da Universidad de Chile estariam esperando a resposta do Peixe para concretizar o negócio de 2,9 milhões de dólares

30 JAN 2014 • POR • 15h08

O zagueiro chileno Osvaldo González poderá ser mais um reforço para o Santos nesta temporada 2014. O jornal La Tercera, do Chile, publicou nesta quinta-feira que os dirigentes da Universidad de Chile, clube do jogador, estariam esperando a resposta do Peixe para concretizar o negócio de 2,9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 7 milhões).

O periódico chileno afirma que o jogo desta quinta-feira contra o Guaraní-PAR, pela fase preliminar da Copa Libertadores, poderia ser o último do defensor com a camisa da Universidad de Chile. O negócio estaria sendo feito por um grupo de empresários e a resposta do Santos é aguardada até sexta-feira.

Leia Também

Equipe de ciclismo para 2014 será apresentada

Projeto Gotas no Judô está com inscrições abertas

Autor de um dos gols, Gabriel celebra goleada em clássico

Oswaldo mostra cautela, elogia equipe e dá nota “11” a Arouca

Na Vila, Santos atropela Corinthians e goleia por 5 a 1

González, conhecido como Rocky, tem 29 anos e 1,82m de altura. Com diversas passagens pela seleção chilena, o zagueiro fez parte da equipe ideal da América em 2012, em pesquisa feita pelo jornal uruguaio El País, além de ter conquistado por quatro vezes o Campeonato Chileno. O defensor também estava no plantel da Universidad de Chile campeã da Copa Sul-americana de 2011.

O experiente zagueiro da Universidad de Chile já atuou por Universidad de Concepción-CHI e Toluca, do México, onde conquistou o torneio nacional em 2010.

Caso chegue no Santos, González seria o quinto chileno na história do time da Baixada Santista. Atualmente o elenco conta com o lateral Eugenio Mena, mas já teve outros jogadores: o goleiro Nelson Tapia (2004), o volante Claudio Maldonado (2006-2007) e o atacante Sebastián Pinto (2008).