X

Esportes

Oswaldo mostra cautela, elogia equipe e dá nota “11” a Arouca

O técnico santista também lembrou de sua última passagem pelo clube, em 2005, que após uma vitória por 3 a 0 contra o Timão, acabou sendo demitido pela cúpula alvinegra

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/01/2014 às 01:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após a golear o Corinthians por 5 a 1, em uma noite muito inspirada de Arouca, o treinador do Santos, Oswaldo de Oliveira não poupou elogios ao time e principalmente ao atleta. O técnico santista também lembrou de sua última passagem pelo clube, em 2005, que após uma vitória por 3 a 0 contra o Timão, acabou sendo demitido pela cúpula alvinegra, três meses depois.

Oswaldo comentou sobre a participação dos volantes, Alan Santos e Arouca na partida diante do Corinthians. O treinador afirmou que orientou os jogadores para se alternarem nas subidas ao ataque. “Eles têm total liberdade para se infiltrar no meio de campo e chegar ao ataque para apoiar o time. Eu peço a eles, para um ficar e o outro subir, pois ambos tem excelente condição técnica e inteligência para jogar”, explicou.

Oswaldo de Oliveira não poupou elogios ao time (Foto: Divulgação/Santos FC)

O treinador alvinegro foi só elogios ao volante Arouca, que recebeu uma nota “11” do comandante santista. “Eu tenho conversado muito com ele, tenho a liberdade de passar a responsabilidade para ele dentro do campo, afinal ele joga ali muito próximo da defesa e do ataque. Estou aberto também a opiniões que ele queira me dizer sobre o time”, disse.

Questionado sobre a goleada e como isso afetará o rendimento do Santos e também do rival Corinthians, Oswaldo não se empolgou e preferiu manter os pés do chão, lembrando de sua última passagem pelo clube, quando o Peixe venceu por 3 a 0 Timão, em 2005, também na Vila Belmiro e três meses depois acabou sendo demitido do Santos. “Eu conheço os dois lados. É difícil administrar uma situação como essa, por isso eu sei o que tenho fazer e é preciso manter os pés no chão neste momento”, finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter