Corinthians defende marca e tenta vingar garotos contra o Santos

É bem provável que Mano Menezes volte a utilizar a formação adotada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, vencidas com Romarinho e Guerrero jogando bem no ataque

29 JAN 2014 • POR • 13h56

Invicto em clássicos no ano passado, o Corinthians defende a boa marca no primeiro confronto com um rival em 2014. A equipe do Parque São Jorge medirá forças com o Santos na Vila Belmiro, a partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, em partida na qual tentará vingar seu time de juniores.

No último final de semana, a formação praiana levou a melhor no Pacaembu e conquistou a Copa São Paulo. E ao menos um dos jogadores que participaram do triunfo poderá enfrentar pela primeira vez, como profissional, o grande adversário de seu clube: o atacante Jorge Eduardo, que treinou entre os titulares.

Leia Também

Schumi completa um mês em coma, e assessora rechaça especulações

Técnico do Corinthians espera jogo melhor com menos posse de bola

Em comunicado oficial, Real Madrid nega envolvimento em "caso Neymar"

Médicos reduzem sedação para tirar Schumacher de coma, diz rádio

Havia a expectativa de que Leandro Damião fizesse finalmente a sua estreia pelo Santos, mas a burocracia venceu. O centroavante ainda não está à disposição de Oswaldo de Oliveira, que contará com o retorno de Gustavo Henrique da Seleção Brasileira sub-21 e terá o recuperado Alan Santos. Edu Dracena, Alison, Léo e Giva, com diferentes problemas físicos, estão fora.

No Corinthians, é bem provável que Mano Menezes volte a utilizar a formação adotada nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, vencidas com Romarinho e Guerrero jogando bem no ataque. Na derrota para o São Bernardo, Alexandre Pato formou uma dupla ruim com Emerson. Ibson também foi mal e volta ao banco.

Após quatro vitórias e oito empates nas partidas contra os principais rivais em 2013, a equipe paulistana chega com um dia a mais de descanso, pois jogou no sábado. Oswaldo de Oliveira viu um favorecimento aos visitantes na tabela, uma vez que o desgaste é um fator bastante decisivo neste início de temporada.

Já os corintianos lembram que o bandeira Émerson Augusto de Carvalho, escalado para o jogo, é o mesmo que ignorou três impedimentos em um gol do Santos em clássico disputado em 2012. E apontam que será a sétima vez nos últimos dez Paulistas, com fase de classificação em turno único, que o embate será na Vila.

Discussões à parte, cada time luta para engrenar no Estadual. Superado no final de semana em casa, o Corinthians tenta a recuperação. O Santos, com duas vitórias pelo placar mínimo e um sofrido empate com o Audax, espera apresentar um melhor futebol diante de seu torcedor.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

SANTOS: Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Jorge Eduardo, Gabriel e Thiago Ribeiro
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme, Rodriguinho e Danilo; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes