X

Esportes

Técnico do Corinthians espera jogo melhor com menos posse de bola

De acordo com Mano Menezes, foi natural o decréscimo da produção neste momento da temporada, mas ele espera um desempenho melhor no partida desta quarta-feira, contra o Santos

Publicado em 29/01/2014 às 12:21

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Corinthians apresentou uma queda de rendimento do primeiro tempo da estreia à etapa final do terceiro jogo. De acordo com Mano Menezes, foi natural o decréscimo da produção neste momento da temporada, mas ele espera um desempenho melhor no partida desta quarta-feira, contra o Santos, por se tratar de um confronto mais aberto.

“Acredito em um bom clássico, o jogo tende a melhorar. Estamos indo para a quarta rodada, as equipes já estão com uma capacidade de render melhor. A responsabilidade do jogo em si está compartilhada pela grandeza dos dois clubes, e isso faz o jogo melhorar”, comentou o treinador.

Ele aposta em uma distribuição da posse de bola diferente da observada contra Portuguesa, Paulista e São Bernardo – de acordo com números do próprio gaúcho, a proporção foi de 60 a 40 em favor da formação alvinegra. Jogando na Vila Belmiro, o Corinthians terá a oportunidade de contra-atacar, oportunidade pouco disponível até aqui.

“É preciso estar preparado para todas as situações. Não se pode chegar ao jogo e não estar preparado, isso é inaceitável com o conhecimento que temos. Podemos marcar da intermediária para trás ou na frente, como fizemos nos jogos anteriores. Temos que ver como encaixar o contra-ataque, há situações diferentes que podem ser trabalhadas”, disse Mano.

O meia Rodriguinho terá a chance de puxar contra-ataques na Vila Belmiro (Foto: Daniel Augusto Jr./Divulgação/Agência Corinthians)

Seja como for, será maior a chance dos visitantes na Vila se a atuação for semelhante à do primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa. “A obrigação é sempre vencer, mas não podemos esquecer que o Santos tem o mesmo objetivo e vai jogar em casa. Se jogarmos próximos daquilo que fizemos no início do primeiro jogo, estaremos próximos de vencer.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter