Alckmin diz que 'PM agiu dentro da lei'

De acordo com o governador, a PM agiu no sentido de proteger as pessoas que estavam concentradas na Praça da República para assistir aos shows em comemoração à cidade

27 JAN 2014 • POR • 12h14

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) defendeu ontem a ação da Polícia Militar nas manifestações de anteontem contra a Copa do Mundo, em São Paulo. Para ele, os policiais agiram com firmeza para proteger a população e evitar que uma tragédia acontecesse. "Esta é a orientação dada à Polícia Militar, que agiu dentro da lei", afirmou. O governador criticou a ação dos black blocs.

"As pessoas que participaram de atos de vandalismo e depredação não podem ser consideradas manifestantes", disse, acrescentando que a população não aceita essa conduta.

Leia Também

D. Odilo faz missa em memória de vítimas do Holocausto

Alckmin defende ação da Polícia Militar durante protesto em São Paulo

Internautas organizam vaquinha para comprar outro carro para serralheiro

Dilma deixa hotel de Lisboa pela porta dos fundos

Com 65 mortos na Kiss, faculdade faz 'pacto' de silêncio

De acordo com o governador, a PM agiu no sentido de proteger as pessoas que estavam concentradas na Praça da República para assistir aos shows em comemoração ao aniversário da cidade. "Havia crianças, idosos e famílias, que tinham de ser protegidas."

Baleado

Alckmin não quis se pronunciar sobre o jovem baleado no confronto com os policiais. Ele argumentou que não tinha detalhes da ocorrência e que o Comando da Polícia Militar deveria se pronunciar a respeito do caso. O governador esteve em Santos para as comemorações dos 468 anos de aniversário da cidade.