Gobbi fica orgulhoso com base do Corinthians e exalta rival

O presidente do Corinthians considera que a campanha em 2014 na Copa São Paulo de Juniores resgatou o trabalho do clube com os jovens

25 JAN 2014 • POR • 15h48

Nos últimos anos, a própria direção do Corinthians reconhecia um déficit de suas categorias de base, priorizando esforços para o departamento profissional e até a contratação de medalhões como Ronaldo, Roberto Carlos e Alexandre Pato. Mas o presidente Mário Gobbi considera que a campanha em 2014 na Copa São Paulo de Juniores resgatou o trabalho do clube com os jovens.

O dirigente se mostrou emocionado com a campanha corintiana mesmo com a derrota na final da Copinha, neste sábado, diante do Santos, no Pacaembu. “Nosso futebol de base deu um exemplo, fomos campeões no sub-13, sub-15, sub-17 e vice na Copinha. Jogamos dentro das nossas tradições, estamos no caminho certo”, avisou Gobbi.

Leia Também

No Pacaembu, Corinthians e Santos decidem título da Copa São Paulo

Peça "não fixada" causou problema em estádio palmeirense

MP afirma que Portuguesa sabia da punição de 2 jogos de Héverton

Muricy mantém pés no chão após goleada do São Paulo

Mano muda equipe e escala Emerson e Alexandre Pato

Na decisão contra o Santos, o Corinthians iniciou a partida perdido e levou dois gols no primeiro tempo. Mas, na etapa complementar, o Timão acordou, descontou o placar e deu um verdadeiro sufoco no campeão nos minutos finais da partida. Por pouco o empate não saiu.

Satisfeito, Gobbi chegou a reunir os garotos do Timão para uma palavra de apoio pelo esforço apresentado na decisão. “Falei que todos estão de parabéns, foi uma atuação brilhante, que nos enche de orgulho, esse time honrou o que é o Corinthians”, confirmou.

Por outro lado, Gobbi fez questão de exaltar a força do adversário, que conquista a Copa São Paulo de Juniores pelo segundo ano consecutivo. “Parabéns ao Santos, com justiça o bicampeão”, encerrou o mandatário.