X

Esportes

Muricy mantém pés no chão após goleada do São Paulo

O treinador lembra que as oscilações são parte do começo da temporada e diz que a equipe ainda não está consolidada mesmo com a base de 2013 tendo sido mantida

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 24/01/2014 às 19:44

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Nem mesmo bater o Mogi Mirim por 4 a 0, na última quarta-feira, mudou o espírito de Muricy Ramalho neste início de temporada. O treinador não demonstrou grande entusiasmo com a goleada que levou o São Paulo à primeira vitória no Paulistão. Ele acredita que o time ainda está longe do ideal.

O treinador lembra que as oscilações são parte do começo da temporada e diz que a equipe ainda não está consolidada mesmo com a base de 2013 tendo sido mantida.

"Analisamos muito resultado aqui, é muito ruim e sem tipo de base. Está ruim em todos os segmentos. Não me empolgo com nada, não está nem muito ruim nem muito bom. Não temos um time ainda, ganhamos em casa porque nosso time é melhor, nosso plantel é melhor, era obrigação. Mas não temos um time ainda, nem física, nem técnica e nem taticamente", explicou Muricy.

Muricy Ramalho manteve os pés no chão após a goleada do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Se os jogadores são praticamente os mesmos - as exceções são os laterais Alvaro Pereira, que será titular pela primeira vez no domingo, e Luis Ricardo -, o esquema é bastante diferente. Insatisfeito com a dificuldade do São Paulo para fazer os gols, Muricy abandonou o 3-5-2 e passou a adotar o 4-2-3-1, que ainda mostra deficiências, mas ao menos conseguiu devolver parte da criatividade à equipe.

"É o esquema que se joga no mundo todo. São dois caras de lado que precisam recompor melhor nas laterais porque não trabalhamos desse jeito no Brasil, precisamos fazê-los entender que é preciso fechar bem. Estávamos com dificuldades em fazer os gols, então vamos explorar a velocidade do Osvaldo e do Ademilson, que é o que temos de melhor", explicou Muricy.

FORA - Jadson sentiu uma tendinite no joelho direito no último treino e mais uma vez não será relacionado por Muricy para o jogo de domingo, contra o Oeste, pela terceira rodada do Paulistão. O meia, em baixa no Morumbi, ainda não entrou em campo em 2013 e sofre para reconquistar seu espaço no time.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter