Campeões, Diego Cardoso e Stéfano Yuri projetam chance com Oswaldo

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, a dupla não escondeu o desejo de ser integrada definitivamente ao time principal

25 JAN 2014 • POR • 14h44

Destaques do setor ofensivo do Santos na campanha que culminou no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, os atacantes Diego Cardoso e Stéfano Yuri querem repetir o sucesso da base entre os profissionais do clube alvinegro. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste sábado, no Pacaembu, a dupla não escondeu o desejo de ser integrada definitivamente ao time principal, atualmente comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira.

“Primeiro eu quero minha oportunidade no profissional. Estar ao lado de grandes jogadores no time de cima só teria a acrescentar a mim e minha carreira”, afirmou o centroavante Stéfano Yuri, que participou da jogada do primeiro gol diante do Corinthians.

Leia Também

Odílio exalta título santista e garante integridade no “caso Neymar”

Destaques da Copinha devem ter chance no time principal do Santos

Santos segura pressão, vence Corinthians e conquista Copa São Paulo

No Pacaembu, Corinthians e Santos decidem título da Copa São Paulo

Pugilista Adeilson Santos é desafiado por argentino

Diego Cardoso, por sua vez, já realizou sua estreia pela equipe principal. Suspenso das semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atleta, de 19 anos, foi chamado por Oswaldo para compor o banco de reservas no empate por 1 a 1 com Audax, na última terça-feira, e entrou no final do jogo. Agora, o atacante projeta acumular mais minutos em campo no profissional.

“Todos os jogadores tem o pensamento de atuar pela equipe principal. Não joguei por muito tempo contra o Audax, mas felizmente já tive a chance de jogar no profissional e agora espero continuar”, encerrou o atleta.

Atualmente, o Santos conta com quatro jogadores formados nas divisões de base para formar o ataque: Victor Andrade, Neílton, Gabriel e Giva. Além do trio, Oswaldo de Oliveira tem opções mais experientes, como Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Rildo.