Pugilista Adeilson Santos é desafiado por argentino

Carlos Gaston Suarez, vem ao Brasil para tentar tirar o título mundial, categoria peso-pena júnior, do brasileiro, conquistado no ano passado

Comentar
Compartilhar
24 JAN 201417h30

O pugilista Adeilson dos Santos, o Del, será desafiado pelo argentino Carlos Gaston Suarez, neste sábado (25), a partir das 20 horas, durante o Desafio Internacional de Boxe, na Arena Santos, no município de Santos. O argentino vem ao Brasil para tentar tirar o título mundial, categoria peso-pena júnior, do brasileiro, conquistado no ano passado, contra o também argentino, Marcos “La Maquinita” Martinez.

A disputa pelo título mundial é inédita no Brasil e deve agitar o esporte das luvas. Confiante e bastante animado, o técnico do atleta, Edson Xuxa, aposta na vitória do seu pupilo. “A expectativa é muito grande. Estou muito confiante. O Del trabalhou muito e treinou bastante. Ele está bastante tranquilo e animado”, garante.

Adeilson dos Santos será desafiado pelo argentino Carlos Gaston Suarez (Foto: Marcos Pertinhes/Prefeitura de Bertioga)

Para o treinador, Del vai ganhar a luta por nocaute. “Não vejo essa luta terminar por pontos. Acredito que o Del vá ganhar por nocaute. Disso não tenho dúvidas”, salienta o treinador cheio de orgulho do brasileiro atual campeão pelo Conselho Mundial de Boxe.   
   
Serão sete confrontos, entre eles, a luta do medalhista olímpico Yamaguchi Falcão que enfrentará o argentino Martin Rios, na categoria meio-pesado. O brasileiro Irineu Beato coloca o cinturão de campeão latino-americano de peso-pesado em jogo contra Daniel Alejandro Sanabria, também da Argentina. A realização do Desafio Internacional de Boxe é do Memorial Necrópole Ecumênica, Golden Boy e IBG, com apoio da Prefeitura de Santos.