No Pacaembu, Corinthians e Santos decidem título da Copa São Paulo

No clássico paulista, o Peixe é movido pela insatisfação com a divisão da carga de ingressos, enquanto que o Timão quer derrubar o grande favorito

24 JAN 2014 • POR • 22h00

Os garotos que decidem a Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, às 10 horas, no estádio do Pacaembu, vão experimentar pela primeira vez o clima de uma grande final sob intensa rivalidade. No clássico paulista, o Santos é movido pela insatisfação com a divisão da carga de ingressos, enquanto que o Corinthians quer derrubar o grande favorito.

A previsão de público é de quase 30 mil pessoas. A maioria será de corintianos, o que irritou a diretoria do Santos. O clube mandou dois ofícios à Federação Paulista de Futebol (FPF) para pedir que a carga total de bilhetes fosse dividida igualmente. Apesar disso, 53% das entradas foram destinadas para a torcida adversária.

Leia Também

Peça "não fixada" causou problema em estádio palmeirense

MP afirma que Portuguesa sabia da punição de 2 jogos de Héverton

Muricy mantém pés no chão após goleada do São Paulo

Mano muda equipe e escala Emerson e Alexandre Pato

Sem Leandro Damião, Santos terá Arouca e Cícero contra o Ituano

Atual campeão do torneio e com melhor campanha que o Corinthians, o Santos se sentiu prejudicado. "Vamos usar isso para motivar os jogadores. Tudo o que gente puder colocar para dar um ‘molho’ na partida, a gente coloca", contou o técnico, Pepinho Macia, filho do ex-jogador Pepe.

O comandante conta com sete atletas do elenco de 2013. Entre eles está o atacante Neilton, que já atua no profissional, e é a única dúvida para a decisão. O jogador torceu o tornozelo na semifinal contra o Atlético Mineiro, na última terça-feira, e não treinou nesta sexta.

Mesmo sem Neilton, os resultados recentes não deixam dúvida de quem é o favorito. Além de defender o título, o Santos conquistou em dezembro a Copa do Brasil Sub-20 e nesta edição da Copa São Paulo, ganhou os sete jogos e marcou 27 gols.

O Corinthians se apega à torcida e à tradição de ser o maior vencedor da história do torneio, com oito títulos. "A equipe do Santos tem muita qualidade, nós estudamos os principais pontos e temos certeza que nos apresentarão muitas dificuldades, mas agora o mais importante é o fator psicológico", disse o técnico Osmar Loss.

Preocupado, o time fez treinos fechados à imprensa nos últimos dois dias. A principal mudança será a saída de Leandro. O atacante, autor de três gols no torneio, está suspenso.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x SANTOS

CORINTHIANS - Henrique; Lucão, Pedro Henrique, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Léo, Leandro e Malcom. Técnico: Osmar Loss.

SANTOS - João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Gustavo Eugênio e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando (Victor Pucinelli) e Serginho; Matheus Augusto, Jorge Eduardo e Stéfano Yuri. Técnico: Pepinho Macia.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra.

HORÁRIO - 10 horas.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).