Vistoria de transporte escolar segue até dia 31 em Praia Grande

Ação obrigatória é realizada no Terminal Tude Bastos de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas

22 JAN 2014 • POR • 20h55

Para garantir a segurança de estudantes de Praia Grande que utilizam o serviço de transporte escolar particular, a Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) está realizando desde dezembro a vistoria anual obrigatória dos veículos cadastrados para exercer a atividade. A ação, que segue normativas da lei municipal 618/2012, acontece até dia 31 de janeiro na sede da Setransp, localizada no Terminal Rodoviário Tude Bastos (Avenida do Trabalhador, 2, Bairro Sítio do Campo), de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas.

Os 38 permissionários licenciados para realizar o transporte escolar na Cidade devem apresentar os seguintes documentos: requerimento (pode ser retirado na própria Setransp), certificado de registro e licenciamento do veículo, relação dos alunos com as respectivas escolas, DPVAT, apresentação da autorização expedida pela Ciretran e boleto referente à vistoria (retirado na entrega dos documentos).

Leia Também

PG terá Centro de Reabilitação

Pinguim é resgatado em Praia Grande em pleno verão

Escolas da região realizam campanha para desabrigados de Itaoca

Tem início campanha de doações nas escolas da Baixada para os desabrigados de Itaoca

Som alto em Praia Grande é alvo de operação

A permissão para a exploração do serviço de transporte de escolares somente será expedida após a entrega da autorização expedida pela Ciretran, de acordo com a portaria 503/2009 (artigo 4º, parágrafos I a IV). O veículo que for encontrado no exercício da atividade sem estar aprovado em vistoria será imediatamente retirado de circulação.

De acordo com a secretária de Transportes, Raquel Auxiliadora Chini, o objetivo é oferecer segurança, tranquilidade e qualidade no transporte dos estudantes que utilizam o serviço. “Esta vistoria acontece duas vezes ao ano e verifica itens importantes para a segurança dos estudantes como cinto de segurança, freio entre outros”.

A permissionária Maria Terezinha Maischberger Silva, de 71 anos, trabalha com transporte escolar há 42 e elogiou a ação. “Estas vistorias são importantes para garantir a segurança das crianças e jovens que transportamos todos os dias. E os pais e responsáveis se sentem mais confiantes ao contratar veículos licenciados e vistoriados pela Prefeitura”.

Para o permissionário Walmir Augusto, de 55 anos, que trabalha com transporte escolar há 12, a vistoria é um fator muito importante quando o intuito é garantir um bom atendimento aos estudantes. “Nosso serviço é muito importante. Transportamos todos os dias vidas muito valiosas. Por isso, todo cuidado é pouco. Por mais atenção que temos com nossos veículos, nada como a opinião de pessoas especializadas para nos deixar tranquilos”, concluiu.