X

Cotidiano

Escolas da região realizam campanha para desabrigados de Itaoca

A partir desta semana, as 2,3 mil unidades que fazem parte do Programa Escola da Família recebem roupas, mantimentos e produtos de higiene

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/01/2014 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria da Educação do Estado começa a receber a partir desta semana, doações para os moradores e desabrigados da cidade de Itaoca, município do interior paulista afetado pelas fortes chuvas. Os postos de coleta das roupas, mantimentos e produtos de higiene serão as 2,3 mil unidades do Programa Escola da Família no Estado, sendo 77 delas na região da Baixada Santista.

Uma equipe da Secretaria foi para Itaoca para identificar quais são as doações mais emergenciais e organizar a distribuição dos donativos. Uma lista dos produtos mais necessários já foi feita (veja mais abaixo).

"O objetivo é aproveitar a rede das nossas escolas da Família, que já atuam em sintonia com as comunidades escolares, para auxiliar a população de Itaoca. A orientação para todos os interessados em ajudar é procurar os vice-diretores e os educadores das unidades e fazer a doação", explica o coordenador da Escola da Família, Paulo Mathias.

Várias casas ficaram destruídas após a enchente (Foto: Divulgação)

Trabalho voluntário

Nesta semana também, as unidades que fazem parte do programa Escola da Família começam a cadastrar interessados em fazer parte do trabalho voluntário que realiza atividades gratuitas aos finais de semana para as comunidades escolares. Atualmente são 12,1 mil pessoas, 550 delas nas escolas da Baixada, que disponibilizam o tempo livre para auxiliar na promoção das oficinas e eventos realizados.

Os "voluntários da Educação" atuam em ações de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho. Quem quiser participar deve procurar a escola mais próxima que ofereça o programa, preencher a ficha de cadastro (nome, RG e CPF) e apresentar o projeto que pretende realizar aos finais de semana.

As escolas da família estão em recesso e as atividades abertas ao público voltam a partir do dia 1º de fevereiro. Antes disso, as doações já podem ser feitas em qualquer uma das unidades participantes, entre 7 e 17h.

Veja abaixo os produtos que podem ser doados:

Produtos de higiene pessoal


Sabonete, shampoo, condicionador, absorvente, desodorante, pasta de dente, escova de dente, pente, escova de cabelo e fralda descartável de bebê.

Produtos de higiene

Sabão em pó, sabão em barra, desinfetante, detergente, esponja de lavar louça, papel higiênico e água sanitária.

Produtos alimentícios

Arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, seleta de legumes, óleo, açúcar, pó de café, sal, água e leite.

Roupas

Principalmente calçados infantis e roupas íntimas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter