X

Cotidiano

Pinguim é resgatado em Praia Grande em pleno verão

O animal foi encontrado na faixa de areia molhada e parecia estar um pouco debilitado

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/01/2014 às 20:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um pinguim da espécie Magalhães atraiu a curiosidade de muitos banhistas que estava na manhã desta quinta-feira (21), na praia do Solemar, em Praia Grande. Em pleno verão, o animal foi encontrado na faixa de areia molhada e parecia estar um pouco debilitado.

Além da época do ano pouco comum para que pingüins sejam vistos nas praias da região, outro fato curioso chamou a atenção da equipe da Guarda Costeira que foi resgatar o animal: ele apresentava uma anilha de identificação em uma das patas.

De acordo com o inspetor do grupamento que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), Delfo Monsalvo, deixando claro que já passou por uma reabilitação. “Provavelmente, esse animal já foi resgatado em situação semelhante, passou por um tempo de reabilitação e foi solto no mar. Com a anilha, poderemos saber um pouco mais do histórico do animal”.

Um pinguim foi resgatado na praia do Solemar (Foto: Divulgação/PMPG)

A anilha continha a inscrição w18373 que deve auxiliar os técnicos do Instituto Chico Mendes (ICM Bio) a identificar o animal.

O inspetor observou que quando a equipe chegou ao local, os banhistas estavam mantendo o pinguim na beira da água, para deixá-lo molhado. “Ao contrário do que as pessoas inocentemente fazem, os pinguins não devem ser deixados na água nesses casos porque estão debilitados e muitas vezes com hipotermia, ou seja, a temperatura muito baixa”. Portanto, a providência indicada é que acionem a Guarda Costeira pelo telefone 199 ou indo diretamente à base do grupamento, que fica na praia do Forte.

Após receber os primeiros cuidados o pinguim foi levado para o Aquário de Santos, onde deverá permanecer até estar totalmente reabilitado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter