SV assina convênio para atendimento a portadores de necessidades especiais

Terapia traz diversos benefícios psicológicos, físicos, educacionais e sociais

22 JAN 2014 • POR • 15h39

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de São Vicente assina convênio com a Associação de Equoterapia, às 15 horas, no Esporte Clube Guamium (Rua Japão n° 61- Parque Bitaru).  A cerimônia contará com a presença do prefeito Luis Cláudio Bili, autoridades e convidados.

O objetivo é atender portadores de necessidades especiais com o tratamento de equitação, já que a terapia traz diversos benefícios psicológicos, físicos, educacionais e sociais. Além disso, tem como resultado a inclusão de crianças e adultos em todos os âmbitos sociais.

Leia Também

Alshop vai discutir sobre rolezinhos com ministros

Governo intensifica ações de proteção social voltadas a catadores

Graça Foster: Petrobras deve dobrar produção até 2020

Turismo investe R$ 1 milhão em Rota das Emoções

Governador assina decreto que regulamenta gratuidade para idosos nos ônibus rodoviários

Entrevista especial com a primeira-dama de São Vicente

A partir desta quinta-feira (23) começam as avaliações das crianças já convocadas. Essa avaliação demora aproximadamente um mês. A terapia começará definitivamente no dia 10 de março. Não há limite de idade para fazer o tratamento. Para participar é necessário fazer um cadastro prévio. No total, são 45 vagas exclusivas para moradores de São Vicente. Para mais informações é só telefonar para o número 3221-7706.

Tratamento - A equoterapia é um tratamento feito com cavalos. As atividades com esses animais ajudam a trabalhar todo o corpo. Isso colabora para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento e melhora a coordenação motora e do equilíbrio. O contato com cavalos ajuda também no desenvolvimento de novas formas de socialização, auto-confiança e auto-estima.