Morte de cães em ação policial provoca comoção no Rio Grande do Sul

Entidades protetoras organizaram um abaixo-assinado pedindo a prisão dos envolvidos e prometem protestar nas ruas da cidade do noroeste gaúcho no próximo sábado

21 JAN 2014 • POR • 00h55

Um vídeo mostrando policiais atirando em cães durante abordagem de um homem em Carazinho (RS) vem causando comoção na internet e forçou a Polícia Civil e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul a abrirem investigações paralelas para apurar eventuais responsabilidades por abuso de autoridade e crueldade contra animais. Entidades protetoras organizaram um abaixo-assinado pedindo a prisão dos envolvidos e prometem protestar nas ruas da cidade do noroeste gaúcho no próximo sábado.

A abordagem ocorreu na sexta-feira. Na versão da Brigada Militar, soldados do patrulhamento ostensivo foram orientados pela área de inteligência a abordar um homem que reagiu atirando e correndo para dentro de um pátio, onde acabou preso. O vídeo, gravado por uma vizinha, mostra um policial já no pátio, atirando, e uma mulher desesperada com a morte dos animais. Policiais disseram que os cachorros eram instigados contra eles.

Leia Também

Ministério Público denuncia sete por morte da menina Ana Clara no Maranhão

Alckmin apresenta plano de metas e bônus para policiais

Homem que provocou atropelamento é baleado e morto no Rio

Rivais do PCC são os que mais matam em presídios

Polícia ouve PMs que trabalhavam em noite da chacina

O homem perseguido, que tem antecedentes por roubos a veículo e a estabelecimento comercial, sustenta que um animal estava amarrado e outro em um canil. Ele foi levado a uma delegacia, ouvido e liberado.