Com a 9 de Damião, Gabriel marca e Santos derrota o XV na estreia

Aos 40, a parceria da base santista resultou na abertura do placar. Emerson fez jogada pela direita e a bola sobrou para Geuvânio, que deu passe na medida para Gabigol

18 JAN 2014 • POR • 21h41

Na volta de Oswaldo de Oliveira à Vila Belmiro, o Santos ficou longe de apresentar o mais brilhante futebol e estreou com vitória no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro. Titular e com a camisa 9, o jovem Gabriel marcou o gol que decretou o 1 a 0 no placar.

Oswaldo não pôde contar com alguns titulares neste sábado. Edu Dracena, com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, só deve voltar daqui a seis meses; Alison ainda se recupera de lesão na coxa esquerda; Cícero sofreu uma entorse no tornozelo durante a pré-temporada; e Mena ainda não está 100% fisicamente.

Leia Também

Palmeiras vira contra Linense e começa centenário em paz com torcida

Pato se destaca no último treino do Corinthians antes da estreia

Luis Fabiano ganha cuidado especial do São Paulo para evitar lesões

Mano exalta elenco e não se preocupa com ‘escassez’ de reforços

Recuperado de contusão, Cícero tem futuro incerto no Peixe

Único reforço anunciado pela diretoria santista até o momento, o centroavante Leandro Damião não esteve em campo por questões burocráticas e acompanhou o jogo dos camarotes. O Santos ainda aguarda que o fundo de investimentos Doyen Sports – que financiou a contratação do atleta – pague a segunda parcela dos cerca de R$ 42 milhões ao Internacional.

O jogo

Aos quatro minutos, a juventude do ataque santista quase terminou em gol. Gabriel dominou no meio e rolou na esquerda para Geuvânio, que se livrou da marcação com um lindo corte e finalizou de direita. O goleiro Márcio se esticou e conseguiu desviar para escanteio, salvando o XV.

O Xv chegou com perigo aos 28 minutos. Vinícius Bovi avançou pela direita e cruzou para Pipico, que ganhou a disputa no alto com Cicinho e cabeceou por cima do gol de Aranha, assustando os santistas.

A falta de ritmo do Peixe ficou evidente aos 32. Adilson recebeu lançamento de Pipico, gingou sobre a marcação de Gustavo Henrique - driblado facilmente – e rolou para Danilo Sacramento, que foi bloqueado por Jubal ao tentar finalizar para o gol.

Aos 40, a parceria da base santista resultou na abertura do placar. Emerson fez jogada pela direita e a bola sobrou para Geuvânio, que deu passe na medida para Gabriel. Com um forte chute, a revelação alvinegra fez o primeiro gol do Peixe no Campeonato Paulista.

A torcida do XV teve o grito de gol abafado pela arbitragem aos 12 minutos da segunda etapa, quando a assistente Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo levantou a bandeira. Alan Bahia lançou Pipico, que, em posição irregular, completou para o gol.

Gabriel teve a chance de anotar o segundo aos 29 minutos, quando recebeu passe de Cicinho livre de marcação. Frente a frente com Márcio, Gabriel tentou fazer por cobertura e praticamente recuou a bola para o goleiro do XV.

Aos 43, Alan Santos recebeu no meio e arriscou um forte chute de fora da área. O arremate do volante santista passou triscando a trave direita do goleiro Márcio.